Como usar. Medida em Hspice?

F

Fractional-N

Guest
Como posso usar. Comando medida em Hspice para determinar corte (-3dB) e ganho unitário (0 dB) freqs
Você pode explicar o uso de forma explícita e clara
Ajuda Hspice é tão confuso

O. MEDIDA declaração usuário imprime definidas especificações elétricas de um circuito e é usado extensivamente na otimização.As especificações incluem propagação, atraso, tempo de subida, a queda do tempo, pico-a-pico de tensão, a tensão mínima e máxima durante um período determinado, e um número de outro usuário variáveis definidas

A declaração MEDIDA. Tem vários formatos diferentes, dependendo da aplicação.Você pode usá-lo tanto para varrer DC, AC, ou análise transiente.

Modos de medição fundamentais são:

* Rise, Fall, eo atraso
* Encontrar-se
* Avaliação Equação
* Média, RMS, min, max, e pico a pico
* Avaliação Integral
* Avaliação derivativos
* Erro Relativo

. Statement MEDIDA: Rise, Fall, e Atraso

Este formato é utilizado para medir independente (tempo variável, a frequência, ou qualquer outro parâmetro ou temperatura) medições diferenciais, como tempo de subida, tempo de queda, a taxa de pântano, e qualquer medida que exige a determinação dos valores das variáveis independentes.O formato especifica substatements TRIG e Targ.Estas duas afirmações especificar o início eo fim de uma tensão ou de medida da amplitude da corrente.

A ascensão, queda e modo de medição atraso calcula o tempo, a tensão ou freqüência entre um valor de disparo e um valor-alvo.Exemplos de análise de transitórios incluem subida / descida tempo, atraso de propagação, e medição de taxa de pântano_Os pedidos de análise de AC são a medida da largura de banda de um amplificador ou a freqüência com que um ganho certo é alcançado.

Sintaxe

. Resultar MEDIDA <DC|AC|TRAN> TRIG ...TARG ...

<GOAL Val> <MINVAL = = = <WEIGHT val> val>

onde:MEDIDAEspecifica medições.Você pode abreviar a MEAS.

resultadoNome que está associado com o valor medido no Star-saída Hspice.O item de medida é o início da variável independente no gatilho e termina no alvo: para a análise transiente é tempo, pois a análise AC é frequência, para análise de DC é a variável de varredura DC.Se o objectivo for atingido antes que o gatilho é activado, o valor resultante é negativo.
Nota: Os termos "DC", "TRANS", e "AC" são ilegais no nome do resultado.

TRIG ..., Targ ...Identifica o início do gatilho e especificações-alvo, respectivamente.

<DC|AC|TRAN>Especifica o tipo de análise da medição.Se omitido, o modo de última análise solicitada é assumido.

GOALEspecifica o valor da medida desejada na otimização_O erro é calculado.

MinValSe o valor absoluto da meta é inferior minVal, o valor da meta passa a ter minVal no denominador da expressão ERRfun.Padrão = 1.0e-12.

PESOO erro calculado é multiplicado pelo valor do peso.Usado na otimização.Padrão = 1,0.
Gatilho

TRIG VAL trig_val <TD trig_var = = = time_delay> <cross c>
<RISE = <FALL R> = f>

ou

TRIG AT = val
Alvo

TARG VAL targ_var = targ_val <TD = time_delay>
<cross = C | LAST> <RISE = R | <FALL LAST> = f | LAST>

onde:TRIGIndica o início da especificação do gatilho

trig_valValor do trig_var em que o contador de passagem, ergue-se, ou cai é incrementado por um

trig_varEspecifica o nome da variável de saída, o que determina o princípio lógico da medida.Se o objectivo for atingido antes que o gatilho é activado. MEDIDA relata um valor negativo.

TARGIndica o início da especificação do sinal do alvo

targ_valEspecifica o valor do targ_var em que o contador de passagem, ergue-se, ou cai é incrementado por um

targ_varNome da variável de saída, cujo atraso de propagação é determinada em relação ao trig_var

time_delayQuantidade de tempo de simulação que deve decorrer antes da medição está habilitado_O número de cruzamentos, sobe, ou desce é contado apenas após o valor time_delay.O atraso gatilho padrão é zero.

CROSS = c
RISE r =
FALL = fOs números indicam que a ocorrência de um FALL CROSS, ou RISE evento faz com que uma medida a ser executada.Para

R = RISE, o quando condição for atendida e medição é realizada quando o sinal designado aumentou vezes ascensão r.Para FALL = f, a medição é realizada quando o sinal designado caiu f vezes caem.A travessia é, um aumento ou uma queda, por isso para CROSS = c, a medição é realizada quando o sinal designado alcançou um total de C tempos de travessia, como resultado da subida ou descida.Para TARG, o último evento é especificado com a palavra-chave LAST.

ÚLTIMAA medição é realizada quando o CROSS passado, queda, ou aumento evento ocorre.Para CROSS = LAST, a medição é realizada a última vez que a condição WHEN é verdade tanto para um aumento ou queda de sinal.Para FALL = LAST, a medição é realizada a última vez que a condição WHEN é verdade para um sinal de queda.= ÚLTIMA para a ascensão, a medição é realizada a última vez que a condição WHEN é verdade para um sinal de subida.ÚLTIMA é uma palavra reservada e não pode ser escolhido como um nome de parâmetro no acima. Declarações MEDIDA.

AT = valCaso especial para a especificação do gatilho_O val "é o momento para TRAN análise, a freqüência de AC de análise, ou o parâmetro de análise para a DC, em que medida é para começar.
Exemplo

. Tdlay TRIG MEDIDA TRAN V (1) val = 2,5 TD = 10n RISE = 2

TARG V (2) val = 2,5 FALL = 2

Este exemplo especifica que a medição do atraso de propagação é tomada entre os nós 1 e 2 para uma análise transiente.O atraso é medido a partir da borda segundo aumento da tensão no nó 1 até a borda segunda queda do nó 2.A medição é especificado para iniciar a segunda, quando a tensão crescente no nó 1 é de 2,5 V e termina quando a segunda queda de tensão no nó 2 atinge 2,5 V. O TD = 10n parâmetro não permite a passagem a ser contado após 10 ns tem decorrido_Os resultados são impressos como tdlay = valor.

. MEDIDA TRAN riset TRIG I (Q1) val = 0.5m RISE = 3

TARG I (Q1) = 4,5 RISE VAL = 3

. MEDIDA pWidth TRIG AT = 10n TARG V (IN) val = 2,5 CROSS = 3

O último exemplo usa a forma abreviada de TRIG.AT = 10n especifica que a medição do tempo é começar no tempo t = 10 ns na análise transiente.Os parâmetros TARG especificar que a medição do tempo é a final, quando V (IN) = 2,5 V sobre a terceira travessia.O pWidth variável é a variável de saída impressa.

thnx Mathuranathan, mas u tem apenas HSPices copiado ajuda aqui!
o que eu quero é medir a quantidade quando outra quantidade igual a um valor especial, OK!
assim
eu deveria escrever o seguinte?em Hspice?

. MEDIDA AC <- (isso é para dizer que estamos utilizando simulação AC) FIND unitygain <- (Esta é uma variável que eu desejo "unidade-gain-freq" ser atribuído a) WHEN VDB (Vout) = 0 <- (esse é a tensão de saída circuitos em dB)

Bem como, provavelmente, u acho que eu tentei, e não trabalha.
Alguém pode me dizer o que devo fazer?
simplesmente, por favor, eu não sou tão talentosa

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back