como usar função de atraso?

R

ru

Guest
como escrever a função de atraso para o propósito de fazer o disparo de alarme depois de 2 segundos quando o sensor detectar um objeto?

Bem eu usei essa idéia antes, .. e eu acho que vai funcionar bom o suficiente em qualquer micrcontroller 1-deixe o sensor de alarme disparar uma interrupção para o micrcontroller ... 2-esta interrupção pode-se acionar o temporizador ou contador no controlador para funcionar. 3 - ajustar o uso u contador para activar o alarme circuito u got A única coisa que você precisa é para calcular o valor do contador vai disparar o alarme após .. isso vai depender da freqüência do cristal que você use

Hai A coisa mais fácil de usar será o clássico routine.If Delay seu controlador não tem outras tarefas agitado, pode simplificar as coisas, seguindo esse método. basta carregar uma variável com o número máximo ele pode armazenar e decriment até 0. Se você estiver em C, normalmente um número inteiro vai fazer. Se você estiver em montagem tentar fazer três loops.It aninhados normalmente lhe dar variável do laço suficiente delay.The outmost podem ser usados para variar o Dalay. Picstudent boa sorte

você pode fazer as rotinas de tempo limite com o uso do módulo temporizador

[Quote = Ahmed Ragab] Bem eu usei essa idéia antes, .. e eu acho que vai funcionar bom o suficiente em qualquer micrcontroller 1-deixe o sensor de alarme disparar uma interrupção para o micrcontroller ... 2-esta interrupção pode-se acionar o temporizador ou contador no controlador para funcionar. 3 - ajustar o uso u contador para activar o alarme circuito u got A única coisa que você precisa é para calcular o valor do contador vai disparar o alarme após .. isso vai depender da freqüência do cristal que você use [/quote] okie ... muito obrigado .. mas você pode postar o seu programa para eu dar uma olhada se você ainda tê-lo? pls ...

[Quote = sztibi82] É depneds sobre o micorcontroller que você usa e alos sobre o frequesncy. Verifique h ** p: / www.boondog.com/ /%% 5Ctutorials 5Cpic16F84% 5Cpic16f84.html # timer1_0 [/quote] desculpe .. porque eu não consigo encontrar o servidor para este link?

Para mim eu vou tentar usar interromper, em seguida, ativar usando máquina de estado. Na máquina do Estado, a cada 10ms verificar o estado de alarme, em seguida, até 2seg gatilho ... Aqui é a minha idéia jz, mayb u pode experimentá-lo:)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back