como um buffer de relógio?

X

xtcx

Guest
Oi amigos, meu projeto no spartan 3 requer uma carga de relógio pesado. Os resultados da par mostra carga de clock de 6000 e ainda mais com o aumento da lógica. Eu uso uma única fonte de 40Mhz clk uma vez que todas as operações precisam ser síncrono. Daí eu uso a saída DCM para todas as cargas. Minha dúvida é, se eu adicionar outra instância dcm e começar outro, posso dirigir meu projeto de forma síncrona? ... Será que vai dar o mesmo desempenho como antes? ... Ou um único BUFG resolve meu caso? ...

Acho tampão Relógio único resolver o seu problema, não esqueça de dar restrição adequada para o relógio.

Bem!, Graças shitansh!. pinos que Clk0 e ClkFx fazer aqui? quando eu gerar um único DCM ?.... O que eles querem dizer com clk0 e clkFx? ... São estes relógios mesma no módulo DCM? ... Se eu 20MHz entrada em clk_in de DCM core, vou receber saídas mesmo clock em clk0 e clkFx como 40MHz (I fixado para esta freq) ?.... E Se eu usar esses dois relógios em vez de um relógio, para a minha operação vai afetar de sincronização se os valores passados a partir desses relógios ?.... . Por favor, você poderia me esclarecer sobre esses relógios em DCM. Eu preciso de um buffer e é realmente um DCM necessários ou devo apenas usar um BUFG vez ?....

Bem, existem dois tipos de saídas dcm DLL, e DFS. clk0 é uma das saídas DLL que é da mesma freqüência do clock de referência de entrada. clkfx é uma das saídas DFS cuja freqüência se calculado como fin * M / D, fin é a freq do relógio ref, M é o valor do atributo CLKFX_MULTIPLY, D é o valor do atributo CLKFX_DIVIDER. M & D pode ser calculado automaticamente se você disser coregen a freq de saída desejada.

Graças Philoman, eu entendo ... No meu caso, eu não tenha definido o M eo fator D qualquer valor (eu não quero multiplicar o frq, não há necessidade para o meu projeto) o que significa que vai ter a saída de ClkFx o mesmo como o direito clkin? ... Então, neste caso, clk0 e clkFx combinam entre si?. fase? ou inclinar? ou etc ?.... Eu espero que você pode imaginar a minha pergunta! ... obrigado novamente

Se clkfx é selecionada como uma das saídas da DCM, você pode especificar a freqüência de saída ou M / D valores de acordo com o seu design. Se você quer saída clkfx a mesma freqüência que clkin ou se você especificar a freq clkin como a freqüência de saída, o M e D serão definidos para 2 (o M min disponível é 2), que você pode ver na página de resumo do o Assistente Coregen. No seu caso, uma BUFG poderia resolver o problema.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back