como trabalhar com PIC18F97J60

N

novice1111111

Guest
oi tudo, eu sou novo em microcontroladores PIC e eu preciso fazer um projeto que faz uso de PIC18F97J60. o projeto é sobre eu preciso inserir alguns dados no meu laptop e os dados devem ser enviados para ethernet e saída será mostrada por leds. você tem algumas idéias sobre como fazer isso? Eu sou novo neste tópico e eu estava procurando na internet e encontrar este PICkit2 para PIC18F97J60 mas estou bastante confuso como usar o PICkit2 i significa que os pinos são 64, há soquete zip como este? im desculpe se minha pergunta soa estúpido. mas estou realmente novo nesta área e preciso de sua ajuda .. obrigado

Pik-Kit2 é para programar o controlador e depuração também .. Ver Pik-Kit2 manual .. Apenas 5 Connection são obrigatórios. MCLR VDD GND PGD PGC Veja este Diagrama de Circuito http://www.best-microcontroller-projects.com/image-files/example_icsp_connection.png para escrever firmware você pode usar o MPLAB IDE junto com Hi-Tech Compiler Compiler C18 ou C18 MPLAB .. Como u é novo no PIC i sugerem u usar mikroC se o seu programa é de tamanho pequeno ..

Graças Arun ... então eu vou colocar o microcontrolador pino 64 na breadboard com 5 conexões corretamente conectados ao PICkit2 para que eu possa baixar o programa para o PIC18F97J60 e pinos de saída de PIC18F97J60 será usado para os leds ... sou i certo? você pode recomendar algumas leituras sobre este tema?. aprecio muito sua ajuda. obrigado

os pinos do 18f97j60 são espaçadas com 0,5 mm ... você está em apuros para obtê-los em uma placa de montagem! melhor você comprar uma placa de experimentador como este: e em seguida, conecte uma placa MCU assim: e só então começar a brincar com ele ... você certamente vai precisar de um mikro c-pascal ou compilador básica como programar coisas ethernet em assembler é realmente alta complexidade!! se você ainda quiser jogar com o seu breadboard, melhor usar um PIC18F2550 ou 4550, e um chip de ethernet ENC28J60 ambos estão disponíveis em mergulho e assim easyly conectável em uma placa de montagem. boa sorte não é um projeto simples para começar, melhor tentar acender um led com usb, ou com primeira série, apenas tentar ethernet!

graças Kripton2035. é exatamente isso que eu preciso da placa experimentador. mas o projeto que foi atribuído a mim era fazer uso de leds a ethernet e iluminação. você tem alguma idéia de como começar com este projeto, de algum guia e eu realmente vai estudá-la. muito obrigado

baixar um demo de mikro c ou básico mikro no local mesmo - escolher o langage você prefere ... em seguida, instalá-lo nos arquivos de ajuda e os exemplos estão aí demos de coisas ethernet com as fotos. Você tem exemplos com o exemplo 18f97j60 e também com o 18F4550 e um ENC28J60. aqui um exemplo de um servidor web com o pic:

mais uma coisa que eu esqueci: você precisa de sua microprog para programar a placa experimentador. o conector não será aprovado com um PICkit. mas se você comprar apenas a placa-filha processador, ele costuma ir em uma placa de montagem por causa das 2 linhas de pinos ... você precisa de algo assim: [URL = "http://www.youtube.com/watch?v=4G1IfYguQLQ"] http://www.youtube.com/watch?v=4G1IfYguQLQ [/URL] e do chip de claro!

Kripton, i tenho uma pergunta que você está tentando dizer que pic 18f97j60 capacidades pode ser feito por PIC18F2550 e um ENC28J60? você tem diagrama esquemático mostrando como conectá-los? e se eu vou usá-los o programador posso usar? você tem os códigos de exemplo relacionadas a este? Aprecio muito sua ajuda. muito obrigado

Kripton, eu tenho uma pergunta que você está tentando dizer que pic 18f97j60 capacidades pode ser feito por PIC18F2550 e um ENC28J60? você tem diagrama esquemático mostrando como conectá-los? e se eu vou usá-los o programador posso usar? você tem os códigos de exemplo relacionadas a este? Aprecio muito sua ajuda. muito obrigado
o 18f97j60 tem maior espaço de programação, mas você pode fazer exatamente as mesmas coisas ethernet com o 2550 e ENC28J60 novamente abrir os arquivos de ajuda dos exemplos de mikroelectronica compiladores c ou básica e você tem um capítulo (em hardware ) para pic com ethernet integrada e controladores de spi ethernet. os exemplos de programação são muito próximas.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back