como trabalhar com PIC18F97J60

N

novice1111111

Guest
oi tudo, eu sou novo em microcontroladores PIC e eu preciso fazer um projeto que faz uso de PIC18F97J60. o projeto é sobre eu preciso inserir alguns dados no meu laptop e os dados devem ser enviados para ethernet e saída será mostrada por leds. você tem algumas idéias sobre como fazer isso? Eu sou novo neste tópico e eu estava procurando na internet e encontrar este PICkit2 para PIC18F97J60 mas estou bastante confuso como usar o PICkit2 i significa que os pinos são 64, há soquete zip como este? im desculpe se minha pergunta soa estúpido. mas estou realmente novo nesta área e preciso de sua ajuda .. obrigado

Pik-Kit2 é para programar o controlador e depuração também .. Ver Pik-Kit2 manual .. Apenas 5 Connection são obrigatórios. MCLR VDD GND PGD PGC Veja este Diagrama de Circuito http://www.best-microcontroller-projects.com/image-files/example_icsp_connection.png para escrever firmware você pode usar o MPLAB IDE junto com Hi-Tech Compiler Compiler C18 ou C18 MPLAB .. Como u é novo no PIC i sugerem u usar mikroC se o seu programa é de tamanho pequeno ..

Graças Arun ... então eu vou colocar o microcontrolador pino 64 na breadboard com 5 conexões corretamente conectados ao PICkit2 para que eu possa baixar o programa para o PIC18F97J60 e pinos de saída de PIC18F97J60 será usado para os leds ... sou i certo? você pode recomendar algumas leituras sobre este tema?. aprecio muito sua ajuda. obrigado