Como testar transorb em paralelo com seloind

P

pnielsen

Guest
Como posso testar a TVS em paralelo com um selenoid no campo. Eu preciso verificar se zener éter está em curto ou aberto. A bobina está usando 28 volts. Eu estou usando um transorb 1N6157A. O resitance coild é de cerca de 10 a 20 ohms. Graças Philip

A melhor maneira é ligar um osciloscópio através da bobina, não energizado, e puxe o núcleo móvel do solenóide. Se o impulso de tensão gerado pela indução é baixo, o diodo através da bobina está em curto. Se a tensão de pulso é demasiado elevada, o diodo é aberta. É possível testar uma combinação saudável no laboratório, em seguida, encontrar a diferença no campo. Também pode energizar o solenóide em um circuito de trabalho, com resultados semelhantes. Se o núcleo não é fácil, movido, você pode tentar usar um ímã permanente por alinhavando o núcleo com ele, também a bobina irá gerar um pulso. O "transorb" tarefa é a de suprimir uma tensão de pulso excedente, portanto, em um circuito saudável, o pulso na bobina terá uma forma típica, com um topo plano, devido à transorb ação limitante. [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado às 18:24 ---------- Mensagem anterior foi às 18:23 ---------- [/SIZE] [ / COLOR] Se você não pode trazer um osciloscópio para trabalhar no campo, você deve fazer um circuito de detecção de pico simples, com indicação LED de pulso "correto", "baixo" e "alto".

Obrigado pela sua resposta. O usuário final é um mecânico de aeronaves. Ele é limitado em ferramentas. Eu estava thinlking de injeção de um pulso de 28 volts e ver se o clipe wouild transorb nas nominais de 42 volts. A questão está agora em espera. Muito obrigado, Felipe

por isso, se você teve mais falhas dos protetores de sobretensão, em primeiro lugar gostaria de descobrir se existe um dispositivo disponível para mais repetidas falhas de sobretensão. Esses dispositivos também são sensíveis à temperatura de umidade situações de excedentes. Se você não tem osciloscópio portátil, você pode construir um comparador de janela simples (ou dois) com indicação de LED da sobretensão,> ~ 30 V, e sob dizer 25 V. A sobretensão na bobina ativada indica um protetor aberto, uma subtensão, um curto-circuito. Com o ímã permanente como expliquei, você só precisa de um pequeno voltímetro bom analógico que pode indicar tensões pulsadas rápidas (você pode fazer um com um microamperímetro e resistor em série). Depois de treinar, e você em boas solenóide / protetor combinações, você vai reconhecer os maus bastante fáceis. Experimente, você vai ver como é fácil.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back