Como testar SCR / tiristor?

M

Maverickmax

Guest
Oi eu estou actualmente a realizar um dano no carregador de bateria e tropeçou em problema, pois não iria funcionar. Eu suspeitava que era um tiristor e não tenho idéia de como testá-lo. Dois tiristores estão na configuração do circuito de ponte de tiristores, com duas subbers cicuit montado através do tiristor, respectivamente. Tomei a Subber fora de forma e eu não estava inteiramente certo como testá-lo com o DMM? Existe alguma mehtod diferente de teste do módulo SCR? Estou ansioso para ouvir de você caras inteligentes Considera MM

Um método que usei é: Ohms intervalo na DMM + levar ao anodo do SCR - chumbo para o catodo do SCR deve ler infinito se boa porta do curto para o ânodo deve ler a resistência baixa, se bem Com SCRs menores a leitura mais baixa deve permanecer após o curto é removido. Com grandes SCRs a leitura pode voltar ao infinito após o curto é removido, porque o atual DMM está abaixo do mínimo do SCR manter atual. Ken

Existe alguma maneira de verificar Triacs que são basicamente cátodo ligado dois scr para Cathode?

Mesma maneira que o SCR ... quase: + levar ao triac do ânodo-2 - levar ao triac do ânodo-1 deve ler infinito, se bem portão do curto para o ânodo-2 deve ler baixa resistência, se bom - conduziu à do triac ânodo-2 + levar a Ken bom o triac do ânodo-1 deve ler infinito se boa porta do curto para o ânodo-2 deve ler baixa resistência se

por favor, como posso aprender efetivamente como utilizar TRIAC e THYRISTOR. Tenho bom entendimento e prática de transistores bipolares e MOSFET. Qualquer bom link ou tutorial será muito apreciada como eu pretendo usar triac com microcontrolador para mudar 220vac a 240vac para um motor de bomba sem o uso de relés. Pode ser alcançado?. Finalmente, o que é a diferença entre SCR e tiristor e Triac. obrigado

vou verificar os links e postar qualquer dúvida aqui. Obrigado pela resposta.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back