Como simular uma conta de ferrite em HFSS?

R

rgcox

Guest
Alguém com sucesso simulado de design de uma antena, que incorpora pérolas de supressão de ferrite EMI? Eu estou tentando usar um cordão (ou esferas) como uma banda larga engasgar com uma linha de transmissão coaxial em um modelo de 11,1 ESIC. I quer evitar o fluxo de corrente do lado de fora do cabo coaxial sheild perto de um elemento de banda larga dipolo. Isto é para controlar as propriedades de radiação e de impedância. Eu não posso usar quartas-de-onda chokes porque a antena é de banda larga. Meu principal problema é que valores serão usados ​​para permissividade relativa, saturação magnética, G e H. Lande fator delta eu acho que eu descobri a permeabilidade relativa, maior condutividade e tangente de perda magnética. Amidon tipo 64 ferrite é o que eu pretendo usar. Amidon não tenha sido útil. Obrigado por qualquer ajuda.

A maioria dos fabricantes, por exemplo, Ferroxcube ou Epcos dar dados suficientes para esta aplicação, eu acho. Você está modelando as bobinas como elementos concentrados ou você está pretendendo uma simulação de antena EM estrutura de alimentação + incluindo a geometria exata ferrite bead? Em uma medida antena real, eu poderia efetivamente isolar o cabo de alimentação por tubos de ferrite. http://www.edaboard.com/viewtopic.php?t=318914

Obrigado! Eu ainda não ter recebido muita informação da Amidon. Eu também tentei Fair-Rite, mas nenhuma resposta ainda. Estas são as minhas principais fontes de ferrites, no entanto posso tentar outros. Eu estou usando HFSS para simular a geometria 3D da antena, incluindo semi-rígida linha de alimentação e ferrite. Eu tive mais sorte hoje, eu reduzi o tamanho do ferrite (cilindro oco).

Para minha opinião, os dados de NiZn ou tipo MnZn ferritas usadas para supressão EMI são muito semelhantes entre os fabricantes, para que você possa usar basicamente os dados de material de qualquer fabricante. Eu acho, que de uma ou duas polegadas de tubo de ferrite já pode ser considerado como um eficaz chão de disjuntor com uma impedância de 1000 ohms ordem de magnitude na banda UHF. Pode ser interessante para aprender com a simulação, qual é a influência do stub primeira restante polegadas.

Oi, eu olhei para usar uma braçadeira de ferrite (Fair-Rite 61 kit de material snap-la) para suprimir a corrente de fuga a ser animado por um dipolo UWB. Para ser honesto, realmente não tem muito efeito. Embora eu tenho alguns dados que obtive de rito Fair, que anexei, e dá as propriedades do material até 3 GHz. Acho que usando uma conta de ferrite ou grampo está apenas se escondendo longe de realmente desiging a antena corretamente. Está muito melhor de projetar um balun de banda larga como um microstrip de placas paralelas (Duncan e Minerva, "Banda 100:1 Balun Transformer" Proc de IRE 1960). Desenho balun adequada irá remover a corrente de fuga e, como resultado reduzir as perdas e qualquer degradação do padrão de radiação. Estou presumindo que você está trabalhando no 3,1-10,16 GHz?

Fiquei surpreso ao ver os comentários sobre a eficácia de ferrite na supressão das correntes em um cabo. Eu também geralmente encontrados os ineficazes nesta faixa de frequências, embora muitos engenheiros juram que são magníficas. Eu acho que é tudo na faixa de freqüência. Seu comentário sobre não ser capaz de usar engasga chamou minha atenção. Faça algumas experiências e considerar um conjunto de bobinas sintonizadas em várias freqüências. Você pode ter um grau de sucesso que é melhor do que você pensa. Tente engasga largos para obter mais largura de banda. Outro caminho a explorar é a memória RAM. Cumming (entre outros) tem uma linha de materiais de absorção e você pode achar algo que pode funcionar em sua situação para acalmar a linha de alimentação.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back