Como simular um oscilador CMOS simples?

J

jason_class

Guest
Olá a todos Eu sinto muito para enviar um e-mail aqui para pedir o seu conselho me é dada uma atribuição para simular um oscilador CMOS usando qualquer software como ADS ou especiarias LT. Eu sou novo para a eletrônica como eu sou de fundo de física e, atualmente, apenas começou meu curso de tempo parcial em eletrônica. Eu nem sequer passaram pelo curso e agora eu tenho que simular algo que eu realmente não tem fundo. Qualquer alma caridosa gentilmente aconselhar-me o que é que um oscilador CMOS significa? Eu vejo oscilador que bipolar e tipo MOSFET. Mas não vi um NMOS e PMOS oscilador (CMOS). Qualquer um pode mostrar um bom link / tutorial (papel IEEE) sobre como simular um oscilador CMOS simples (0.18um). Esta é uma tarefa e deve ser o tipo simples de oscilador. Eu sou realmente um chifre verde aqui. Por favor, me aconselhar Muito obrigado em rgds avanço e graças Jason

u pode fazer uma muito fácil oscilador cmos por cascata três cmos inversor e tornar a entrada da Frist um é a saída do último, este chamado um oscilador em anel e simlate muito fácil, mas u deve definir uma condição inicial que é ele e visita http://www.odyseus.nildram.co.uk/RFIC_Circuits_Page.htm u vai encontrar lá um tutorial oscilador em anel sobre projeto do anel oscilador usando @ DS khouly

Caro Khouly e Menino Muito obrigado pela informação dada. Meu título é simular um oscilador Clapp LC. Eu encontrei no site que oscilador Clapp é o tipo que utiliza dois capacitores da série em seu circuito LC em vez de usar indutor. Pode um oscilador em anel simples em que você mencionou ser configurado para ter um Clapp tipo LC? Por favor, explique em detalhes. Se oscilador em anel não é uma escolha, então o que configuração eu posso ir para a fim de ter a tecnologia CMOS 0.18um para um oscilador LC Clapp. Por favor, ajudar obrigado rgds e graças jason

querido oscilador em anel jason_class não pode ser usado com lc, se vc quiser projetar um oscilador Clapp, não é implementado em tecnologia CMOS o oscilador mais utilizado em tecnologia CMOS é LC cruz acoplada é muito famoso, basta pesquisar com CMOS VCO ou oscilador khouly

Caro Khouly Muito obrigado. Mas meu título dado a mim é LC oscilador Clapp em tecnologia CMOS 0.18um. Vou enviar e-mail e verificar com o professor e estará de volta aqui para discussão. Obrigado por seu conselho. Muito obrigado rgds khouly e graças jason

Oi Jason, Olhe para o livro: "Design Oscilador e Simulação Computacional", de Randall W. Rhea, se eu estiver certo, deve estar em algum lugar do fórum, "Microwave Circuit Design usando lineares e não lineares" por Vendelin / Rohde / Pavio (capítulo 6 sobre os osciladores também no fórum: http://www.edaboard.com/viewtopic.php?t=84577 ) e hxxp :/ / rerc.icu.ac.kr / UploadFile / DOC / Oscillator_Basics.pdf (substituir xx tt) Boa sorte Al

Oi tudo Desculpe pela demora. Os links são grandes :) Obrigado Felicidades Jason

aqui você pode encontrar alguns trabalhos relacionados com osciladores

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back