Como simular IIP2 de um LNA em Cadence?

E

estradasphere

Guest
alguém poderia me explicar como simular IIP2 de um LNA na cadência? Agradecemos antecipadamente.

É o mesmo que IIP3 exceto que o seu tom de IM seria a | f1-f2 |. Eu tenho que mencionar que não é IIP2 forLNAs importantes porque o IM2 na saída serão convertidas após a primeira fase de mistura e irá residir fora de sua faixa de interesse.

o IIP2 também é muito importante para o zero se os receptores khouly

Para zero-se os receptores do IIP2 do misturador é importante, mas IIP2 de LNA deve ter menos efeito. Certo?

[Quote = mbyoussef] É o mesmo que IIP3 exceto que o seu tom de IM seria a | f1-f2 |. Eu tenho que mencionar que não é IIP2 forLNAs importantes porque o IM2 na saída serão convertidas após a primeira fase de mistura e irá residir fora de sua faixa de interesse. [/Quote] Obrigado pelas respostas. No entanto, eu realmente quero saber como plotar IIP2 curva usando Artista analógica. Eu tenho dois grandes sinais na frente do meu LNA com espaçamento de 10 MHz. No Artista analógica eu não poderia encontrar uma opção para plotar IP2, se você fizer uma varredura de energia. Você só pode traçar IIP3 e P1dB, eu acho.

Eu não uso o artista analógico antes. Eu acho que você pode desenhar em SpectreRF e se você usar um LNA diferencial, então você não pode encontrar o produto de 2 ª ordem, porque é cancelado assumindo uma correspondência perfeita você tem que executar simulação de Monte Carlo para encontrá-lo ou apenas usar alguns estimativa aproximada

[Quote = hmsheng] Para zero-se os receptores do IIP2 do misturador é importante, mas IIP2 de LNA deve ter menos efeito. Certo? [/Quote] também é fundamental, coz alimentos através do mixer, vai passar as IM2 prodccuts no LNA para a banda no mundo real, não há correspondência de 100% para o LNA diferencial terá IIP2 bem khouly

[Quote = khouly] [quote = hmsheng] Para zero-se os receptores do IIP2 do misturador é importante, mas IIP2 de LNA deve ter menos efeito. Certo? [/Quote] também é fundamental, coz alimentos através do mixer, vai passar as IM2 prodccuts no LNA para a banda no mundo real, não há correspondência de 100% para o LNA diferencial terá IIP2 bem khouly [ / quote] se ninguém sabe como plotar IIP2 em cadência com varredura de energia? De qualquer forma, muito obrigado pelas respostas!

Dado o sinal de entrada 2 tons, por exemplo frf1 = 1GHz, FRF2 = 1.1GHz. e poder de varrimento de entrada, PRF =-60dBm para 30dBm. Em seguida, execute PSS. Após a simulação terminou curva enredo IIP2 como figura a seguir. Aqui o tom fundmental é de 1 GHz ou 1.1GHz eo tom de intermodulação segundo é 100MHz.

Olá, A fim de simular o IIP2 com cadência, você faz o mesmo quando você calcular IIP3. Mas você escolha a ordem de intemodulation que é 2. O arquivo anexo pode ajudá-lo. Bom trabalho

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back