Como selecionar o valor de limite dissociar?

J

John_li

Guest
Oi amigos, eu sou novato para o projeto de RF. Eu quero design: TX e RX 900M --- --- 5.8GHz, meu LO: 3.9GHz (gerado a partir transceptor MMIC), e eu quero saber como selecionar a linha de alimentação desacoplam valores de capacitores para MMIC, Mixer (IF : 1.9GHz), 5,8 GHz LNA Como posso medir e observar sinais de que eu deveria rejeitar a partir da linha de alimentação.? Obrigado

Você pode usar um osciloscópio acoplado ac na linha de polarização DC para ver o que está lá. Você também pode usar uma ac acoplado sonda e um analisador de espectro de baixa freqüência, mas você tem que ter muito cuidado para não explodir o analisador de espectro ao fazê-lo, assim você um fazê-lo se você está realmente à procura de ondas de baixo nível. Muitas vezes, há reguladores de comutação utilizados, e têm um componente de ondulação grande que necessita de ser filtrado. Às vezes você precisa de filtros multisection CLC ou CRC na linha de tendência. Para um LNA, provavelmente um pf 1000 em paralelo com um 1-4,7 uF será tudo que você precisa. Se fosse um amplificador de potência, você precisaria de muito mais, especialmente se fosse uma onda difícil (OFDM, QAM).

Se você tem dois reguladores separados para LNA e um misturador, em seguida, esquecer o isolamento da fonte de alimentação. Se não, siga conforme biff44 e tomar cuidado na definição do layout de tal forma que o roteamento de energia vai estar no ponto comum ou de avião, mas não uma linha serial.

Obrigado biff44 e kspalla para obter ajuda. Eu tenho um esquema de referência e usa alguns valores pequenos (exceto grandes valores para ondulação de energia) componentes Murata. Em 5.8GHz LNA, ele usa 3p (0402) para RF curto, mas eu verifiquei a biblioteca de componentes Murata, 3p é para 4164MHz (SRF); lugares Mixer 22P (1485MHz - SRF) e 33p (1256MHz-SRF) para linha de energia e MMIC (TXVCO: 3.9GHz e RXVCO: 3.6GHz, 50KHz é para frequência de referência para RXPLL e TXPLL) usa 4.7p (3.476GHz SRF) Eu não sei por que não colocar o capacitor valor SRF para RF de curto, o que acontece. durante a depuração e como eu posso observar sinal de frequência tão alta na linha de alimentação quando debuging?

Como posso medir a freqüência hign em linha de alimentação?

O que recomendamos é o limite nominal, o que significa que se colocarmos este tampão muito irá permitir que o sinal de-tampão eficaz. Se o desenho é utilizar a menor, em seguida, este valor, quer se está a funcionar como parte da rede de correspondência ou dissociação a mesma, mas a rejeição baixa. Como posso medir a freqüência hign em linha de alimentação? Para este lugar pergunta o proble na linha de alimentação e ler com analisador de Spectraum.

Você deve postar o esquema e layout, se você quer respostas detalhadas. Você não está fornecendo informações suficientes em suas perguntas.

Obrigado kspalla e biff44 para sempre a bondade. E agora anexado parte do esquema e layout, e se isso é suficiente para a análise?

Isto é puramente questão de layout como as linhas de força estão cruzando as linhas de sinal. Eu não poderia encontrar 3pF únicos que dão dissociação completa nas imagens dos links. eles estão associados com L ou outro tampão grande. Por do't tentar evitar estas linhas de energia que atravessam as linhas de sinal pelo encaminhamento deles na camada interna?

Obrigado kspalla para reply.For custo baixo, eu tenho que usar dois sugestão layers.your está certo, eu usei analisador Spectraum observar, nada que eu possa find.Maybe é para rejeitar sinal LO que produzem a linha de alimentação atravessando. E eu tenho outra pergunta, se eu ignorar o capacitor, o que vai acontecer na porta de saída?

Acho que você deve observar o poder dependendo se o nível de unidade LO. Sua complicado com as medidas de dispersão. Geralmente tem isolamento 60dB, mas para verificar se há exigência de maior isolamento, você deve ter a sonda GND adequada e certifique-se que você está em baixo ruído de fundo pode ser em-110dBm com a mudança na RBW, e LNA frent final etc
se eu ignorar o capacitor, o que vai acontecer na porta de saída?
Como mencionado por biff44, se você retire a tampa de baixo, então você não pode filtrar as altas freqüências.

Obrigado, kspalla.Both de suas sugestões são úteis para mim.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back