como saber a constante dieléctrica de uma placa

K

khouly

Guest
Eu tenho uma placa PCB claded com cobre e eu preciso saber o εr deste material existe algum procedimento para determinar isso? graças khouly

Muitos artigos tem sido escreveu abouy este tópico, mas a questão é realmente necessário saber com precisão o εr do laminado? A grande precisão é necessário apenas se você projeta alta Q, afiados, circuitos de banda estreita, mas neste caso também é importante saber como a mudança εr vs temperatura, vs% RH etc Apenas precisão um moderado é necessário para microstrip e stripline design. Assim, a informação (a resposta) podem ser encontrados nos documentos em vez de para a medição. Você pode fazer uma estimativa aproximada apenas olhando o laminado. O dielétrico parecer PTFE? (Se sim, provavelmente εr é cerca de 2,2 ... 2,6) Será que o peso dielétrica mais de Rogers 5880 ou similar (mais peso significa maior εr) O corte do material destruir a lâmina da guilhotina? se sim o laminado contém cerâmica, εr> 6, provavelmente 10. Esteja confiante de que existem poucos classe de εr: o 2.2 ... 2.6, o 4.5 (G10, FR4), o 6 eo 10 (compatível Alumina). É raro o caso que o seu laminado é fora das 4 classes.

Uma diferença de εr (2,4 em vez de 2,3) pode fazer com que as diferenças de dez graus na fase de S21 de um módulo amplificador e se tiver a necessidade de colocá-los em paralelo isto pode causar uma grande quantidade de problemas. Então, muitas vezes você precisa de medir com precisão o valor de εr e sim, claro, a temperatura εr vs mudança. stefano

Estou em aggrement com todos vocês, mas o aplicativo não é conhecido, khouly: por que você precisa este parâmetro? É um projeto de alta velocidade PCB (que você pode pedir-lhe PCB Manuf.) Ou um circuito de microondas sensível?

[Quote = Molloy] A diferença de εr (2,4 em vez de 2,3) pode fazer com que as diferenças de dez graus na fase de S21 de um módulo amplificador e se você tiver a necessidade de colocá-los em paralelo isso pode causar uma grande quantidade de problemas . Então, muitas vezes você precisa de medir com precisão o valor de εr e sim, claro, a temperatura εr vs mudança. stefano [/quote] Olá, Eu também concordo que um conhecimento preciso de Er de um substrato é muito importante para algumas aplicações. Quanto maior a freqüência, mais importante ele é. Por exemplo, na fabricação de engate ramo a 20 GHz é muito importante que todos, VSWR mínimos, mínimos de isolamento e perda de inserção maxima com a mesma frequência ou você irá falhar em seu projeto! Para as placas de teflon com base nessas freqüências a tolerância para Er não pode ser crítico. No entanto, para placas de alta Er, como alumina, até segunda casa decimal pode jogar um rolo! Mas Sergio Mariotti é direito de um outro ponto. Todos os modelos de forma fechada para linhas de transmissão em simuladores comerciais têm em torno de 0,5% de erro para Eeff e erro de 1% para Zc, a precisão das descontinuidades de modelagem são ainda maiores, portanto, depois que o circuito é colocar juntos, mesmo sabendo-se o direito Er, você pode perder seu alvo sem bons modelos. flyhigh

eu quero saber o εr do conselho para aprender o desenho de circuitos de RF e MW e medi-lo não é nessecary para determinar que preciselly. e também não pode trabalhar em alta freqüência coz equipmnet o teste é limilted e i donot saber o manufcaturer conselho aqui é muito difícil encontrar RF componnet e encontrar informações sobre graças para obter informações khouly

[Quote = Molloy] A diferença de εr (2,4 em vez de 2,3) pode fazer com que as diferenças de dez graus na fase de S21 de um módulo amplificador e se você tiver a necessidade de colocá-los em paralelo isso pode causar uma grande quantidade de problemas . Então, muitas vezes você precisa de medir com precisão o valor de εr e sim, claro, a temperatura εr vs mudança. stefano [/quote] eu concordo com Trava u, pode mudar a freqüência de ressonância do oscilador rom projeto freq para outro, bu eu acho que há atolerance + ou - 0,1 em epsr, não há relação exata epsr

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back