Como rolar matriz levou?

M

mouzid

Guest
Oi, A forma de exibição de rolagem levou determina a energia consumida por todo o circuito. Eu quero discutir este assunto com você. Como desdobramento é feito geralmente para a matriz levou? Eu tenho um 8 * 40 displayer led. Eu tenho que fazer scrole coluna por coluna ou pixel por pixel? Faz pixel por pixel é possível técnica e que técnica é melhor o pixel por pixer scolling Vertical (de cada coluna) ou a rolagem diagonal?

de acordo com minha experiência, há possivelmente dois métodos de digitalização levou matriz 1. digitalização por coluna como u têm demonstrado no diagrama. neste padrão para cada coluna é ligado um por um. Este padrão requer o driver da coluna para ser de boa classificação. como corrente de todos os leds em uma coluna podem advir única linha. assim para o seu 8 * u 40 precisa de 40 relacionada com o motorista / p de registradores de deslocamento. este método requer menos complexidade do programa e digitalização pode ser rápido com menos controlador de MIPS. 2. Outro método é a digitalização de linha nessa linha inteira de 40 colmn é exibido de uma vez. u necessidade de mudar os dados para uma linha completa e, em seguida, trava-lo. em seguida, para 2, 3 .... 8. este método requer dirver alta corrente em lados linha só que fica a apenas 8. enquanto em colunas há uma carga de 1 levou só por isso não precisa de nenhum driver u desse lado. este método é mais complexo e exige MIPS microcontrolador alta.

Como sua matriz é de 8 pontos altos, seria mais fácil utilizar a 8 bits diretamente da porta de um micro controlador (através de drivers adequados, é claro) para as linhas. Tudo que você precisa fazer então é o endereço das colunas individualmente com um sinal de strobe. Em um display de caracteres multi-você também precisa se preocupar com a taxa de atualização que provavelmente terá que ser 60 vezes por segundo ou mais. Isso pode significar problema a divisão em seções menores e mais gerenciáveis, talvez usando um micro barato por grupo pequeno de dígitos ou dígitos com as informações de caráter a ser distribuído ao redor do monitor por um micro outros. Outra coisa que vale a pena considerar é o efeito visual de rolagem no visor se que é necessário. Todos os displays multiplexados dependem de persistência da visão mentalmente desenhar formas personagem completa, se os personagens estão em movimento ou você tende a obter um efeito varrendo se as colunas são provocados ou diagonal, se rasgando linhas são dirigidas. Você teria que experimentar para ver qual é menos censurável. Brian.

[Quote = mouzid] Hi, eu tenho um 8 * 40 displayer led. Eu tenho que fazer scrole coluna por coluna ou pixel por pixel? Faz pixel por pixel é possível técnica e que técnica é melhor o pixel por pixer scolling Vertical (de cada coluna) ou a rolagem diagonal [/quote] eu implementei este projeto e seu trabalho:) Eu sugiro que você vá para Scroll Coluna que por Coulmn Visite este: http://www.projectsof8051.com/projects/06-rolling-display-using-matrix-leds.html Deixe-me saber se você precisa de mais ajuda __________________ Graças , Rushikesh www.projectsof8051.com

Obrigado a vocês por suas respostas. Eu ainda preciso de algumas informações para rolar o meu painel de LED. A primeira informação é o tempo (min e max) tenho para ligar o led durante a rolagem? E Quanto tempo (também min e max) por segundo as colunas têm que ser atualizados para evitar ver leds desligados?

Este é avery questão importante, eu tentei o meu melhor mas acho que neste fórum não sabe sobre o corpo em movimento exibir mensagem muito ou pode não estar disposto a ajudar de formas bem ??????????? Eu não podia tem a resposta ainda que Se eu sou capaz de exibir um texto na tela de mensagens se movendo tão como posso scrol é direita ou esquerda?? Por favor, se alguém tiver qualquer informação sobre qualquer livro escrito em movimento exibir mensagem por favor me dizer o nome ou plz upload. que diz respeito

hey caras, eu também estou procurando este projeto graças a todos vocês .... isso me ajudou muito ... :)

ele requer ics lógica ... como decodificador. timer? por favor me orientar construiu este ... Estou fazendo esse projeto ano como final ....

[Quote = john.l] ele requer ics lógica ... como decodificador. timer? por favor me orientar construiu este ... Estou fazendo isso como último ano ....[/ quote projeto] o circuito que eu desenvolvi não contém temporizador, mas sim, ela contém decodificador 3:8. Também contém ICs Latch Vou se precisar mais ajudar Graças __________________, Rushikesh www.projectsof8051.com [url /]

[Quote = rushi53] o circuito que eu desenvolvi não contém temporizador, mas sim, ela contém decodificador 3:8. Também contém ICs Latch [/quote] Olá, obrigado por fornecer esta informação você pode postar diagrama de circuito aqui .... para que eu possa desenvolver esse circuito facilmente ... graças ..

Como posso obter 8.051 simulador com motor, led, lcd .. etc pls ajuda

[Quote = rajeevavr] Você pode obter LED gerador font hex de pjhs_rajeev rediffmail.com (at) [/quote]

Oi Tudo graças pelo fornecimento dessa informação eu ter escolhido este projeto como meu projeto BTech. Até agora eu estou trabalhando na parte de simulação. Ainda não decidiu com o diagrama do circuito real. Minha pergunta é: devo usar os blocos de pronto Matrix LEDs OU devo construir um PCB usando LEDs individual? Plz me orientar, obrigado antecipadamente ....

[Quote = contactarman1] Minha pergunta é: devo usar os blocos de pronto Matrix LEDs OU eu deveria construir um PCB usando LEDs individual? [/Quote] Limitação de blocos Ready é sua reduzida dimensão e fixado com PCB da própria ur, u pode Matrix construção de qualquer tamanho.

[Quote = sn_burki] Este é avery questão importante, eu tentei o meu melhor mas acho que neste fórum não sabe sobre o corpo em movimento mensagem exibir um lote ou pode não estar disposto a ajudar de formas bem ??????????? Eu não podia tem a resposta ainda que Se eu sou capaz de exibir um texto na tela de mensagens se movendo tão como posso scrol é direita ou esquerda?? Por favor, se alguém tiver qualquer informação sobre qualquer livro escrito em movimento exibir mensagem por favor me dizer o nome ou plz upload. que diz respeito [/quote] oi, você deve mudar o troth de dados os registros quando você precisa mover os dados na placa de luz pela primeira vez mostram os dados por um curto tempo e depois desvio dos dados para o registo seguinte e repita esse período, uma outra vez. .. mas isso é depender do seu projeto da matriz levou board (varredura de linha ou coluna scan) nota: eu vivo no Irã e eu não posso escrever Inglês muito bem ... i triste por causa do meu erro na minha escrita:. D

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back