Como reduzir as perdas de metal

S

svarun

Guest
Oi tudo,

Estou olhando para alguns filtros no 30 GHz intervalo com base em microstrip.Acho que as perdas do metal estão se tornando crítica.(Perda de inserção de -1,5 dB com substrato perdas e tira PEC, 7 dB, perda de inserção com substrato perdas e lâminas de prata).Eu estou usando a espessura de metal que é 10 vezes a profundidade da pele na minha freqüência de interesse.Há orientações em geral, para minimizar as perdas de metal em circuitos de microondas planares?
Muito obrigado.

-Svarun

Superfície de resistência (Ohms quadrado /) vê essencialmente nenhuma mudança (na verdade, ela aumenta muito pouco), uma vez que você começa acima de cerca de 3 lâminas de espessura da pele de metal.Indo para espessuras maiores podem diminuir os prejuízos, mas só porque você tem mais área de superfície (nos lados das linhas).

Para diminuir ainda mais a perda, você pode selecionar um substrato com baixa constante dielétrica, selecione um espesso substrato (desde que não seja tão espessa que clobbers radiação o filtro), mude para o substrato suspenso microstrip, mude para CPW, ou, se possível, selecione um maior largura de banda para o filtro.

Absoluta certeza de que você não tem níquel magnético em qualquer ponto do circuito, incluindo os conectores que você possa ter.

Se você quiser ir pelo lado mais selvagem, mude para supercondutores de alta temperatura.

Obrigado Dr. Rautio.Eu li o seu papel de condutor Modelos Microstrip Loss ", publicado em MTT. Tenho uma boa idéia agora. Quero adicionar este pedaço de informação. Deixe-me saber se eu estou correto.

Em altas freqüências muito, parece que você vai ter a linha 4 correntes em um condutor microstrip.(Em primeiro lugar, o efeito de profundidade pele provoca currentts volume tornam-se correntes de superfície e no próximo, as multidões em curso nas extremidades do condutor e você vai acabar com 4 linhas correntes correspondentes aos quatro cantos. Está correto? Obrigado.

-Svarun

Oi Svarun - É claro que haverá algum curso em todos os lugares, mas a corrente será mais forte em todos e quaisquer arestas vivas.Para uma linha microstrip de espessura, que serão os cantos como você descreve.Devido a isso, não importa o que você usa EM análise, deve sempre ter malha fina em todas as bordas afiadas, sem exceções, quando você quer accruacy alta.

Seja ou não uma pura superfície atual modelo é bom o suficiente, depende da situação.Por exemplo, se a profundidade da pele é da ordem da diferença entre as linhas, e você precisa de alta precisão, uma superfície pura modelo atual para o lado do atual definitivamente não é bom o suficiente.Nosso modelo de ficha de múltipla funciona muito bem em situações como essa.Você pode usar um modelo de folhas múltiplas em qualquer ferramenta EM planar, mas Sonnet tem a geração de multple folhas totalmente automatizado.

Uma coisa muito louca que eu já vi (a partir de um único fornecedor EM importantes, em particular) é a idéia de que o atual borda alta surge quando a profundidade da pele e da largura da linha são quase iguais.Isso é totalmente completamente errado.Eu não tenho nenhuma idéia de como eles podem sair por aí dizendo que com uma cara séria!Eu vi mesmo muito conhecido investigador EM fazer a mesma declaração em uma publicação recente!Com o aumento da freqüência de zero, a corrente borda alta emerge quando por unidade de comprimento é de cerca de R igual a ωL por unidade de comprimento.É um ponto importante no meu trabalho sobre a perda.Heck, você é um engenheiro de praticar e você está lendo trabalhos de pesquisa, parece que os investigadores e os vendedores de EM deve ler-se trabalhos de pesquisa também!

Caro Arun,
Tanto quanto eu posso pensar, a única maneira de reduzir as perdas ôhmicas é de alguma forma, aumentar a densidade de elétrons eficaz em seu design.Embora, o método para aumentar a densidade de elétrons eficaz depende do projeto especial

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back