Como re-bola BGA ...

G

gszczesz

Guest
Eu tenho uma ATI Radeon Mobility 9700 de chip que eu preciso re-ball ... Eu tenho uma pistola de calor 850D, pasta de solda e um estêncil BGA. Eu também tenho um microscópio 7-45X zoom. O stencil não tem uma estrutura de grande o suficiente para o chip. Quando colocar o estêncil sobre o chip e começar a derreter a solda em pasta com a pistola de ar a partir do topo, a pasta tende a fluir entre a matriz e o IC e as bolas de solda tendem a não aderir às almofadas. Se eu colocar uma folha de alumínio para o stencil, então pelo menos eu posso criar pequenas bolas de solda. As bolas são um pé no saco para transferir um por um para o IC. A parcialmente secou fluxo tende a mantê-los no lugar, mas este é realmente um desafio para fazer. Se I cobrir o chip com pasta e aquecê-lo com a pistola de calor a partir de cima, a solda tende a recolher em alguns pinos, deixando o resto unballed. Alguém tem uma boa técnica para re-balling estes enorme IC. A técnica não deve incluir uma máquina de BGA, enviá-lo para ser re-enrolado profissionalmente, ou qualquer outro custo inibidor método ;) Greg

Caras russos fazem cones soldador de solda em plataformas de contacto, e depois aquecer IC um secador antes da fusão da solda. Esferas excelentes sair.

Unfortunetally o chip é muito grande para a sua técnica, mas a imagem que esclarecer algumas coisas. obrigado! Greg

Outras formas oi de fazer isso e estão tomando simpliest chip de fora, colocar as bolas novas (você pode comprar frasco de 10.000 bolas e eles vieram em uma variedade de tamanhos) e colocá-los no chip em fluxo gel, o calor de modo que eles assento no chip, em seguida, colocar chip de volta e aquecer novamente este levaria até menos de 30 minutos, desde um tem matriz para a colocação de bolas, e matrizes tais avialibable no mercado, ou pode ser usinado em roteadores cnc easly u também pode dar uma olhada aqui http://www.ocwhite.com/bga/ Atenciosamente

sawwa7, eu estava olhando para essa solução, mas eu não poderia encontrar um lugar que vendeu o frasco de bolas de solda (com exceção de um que queria cobrar US $ 1 por bola!) ... Você sabe onde eu posso obter as bolas barato? I se refinar o processo com o modelo de semi-obra. Eu cortei o modelo BGA de tal forma que eu poderia fazer uma seção do chip de cada vez. Quanto menor o molde impedido deformação excessiva. Eu, então, aplicou o fluxo e colocar o modelo para baixo e aqueceu-se com um ferro de solda. Este secou o fluxo um pouco e tornou pegajoso, mantendo assim o modelo do chip. Então eu continuei como descrito em que jpeg ... Este parecia funcionar muito melhor, então o que eu fiz antes, mas partes sobrepostas, é muito difícil ... Greg

@ Greg você tentar uma por uma linha? quando você tem temlate cutted allreadt. eu uso 850 pistola de ar quente e manter o calor para 2,5-3 seting e abt ar 2-3 configuração. pela bola ar baixa não sobre laping. Eu uso esta técnica para celular BGA reballing. pena de mau Inglês. wbr

oi gszczesz ter um olhar para este artigo bom, eu só encontrei e quero compartilhar :) espero que vai ser de alguma ajuda para u e todos os colegas que precisa de alguma informação sobre chips de retrabalho BGA. Atenciosamente

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back