Como proteger meu LNA (5mA) na banda ISM

H

HS

Guest
Meu LNA (2,4 GHz) tem apenas 5mA corrente Ic, mas a selva de banda ISM pode feri-lo muito. Como posso protegê-la? Eu presumo que um diodo PIN em frente ao LNA irá fazer o trabalho, mas como implementá-lo? Posso encontrar em algum lugar uma nota de aplicação a respeito de como proteger o LNA? Agradecemos antecipadamente a todas as pessoas. HS

A menos que você está andando em um campo de aviação militar com radares ablasting, você não terá um problema com o LNA a ser destruído por potência de RF na antena. Os sinais são muito pequenas no momento em que chegar a sua antena. No entanto, você pode ter um problema com danos causados ​​por estática, assim você pode querer um indutor pequeno para a terra em algum lugar entre a antena eo LNA.

Springf2000 e biff44 , Muito obrigado por suas entradas do que agradável PIN limitador eo lembrete da ESD. Eu não posso acreditar que eu esqueci de inserir esse choke de RF para GND perto da antena. Estou ficando mais velho, com certeza ... : D Quanto ESD, você acha que um 200 ohms shunt linha de transmissão para GND atento para o 2,4 GHz / 10 milímetros de comprimento, pode ser a melhor proteção ESD ao invés de um limitted na corrente do indutor? HS

Você tem uma tampa de série entre LNA e antena? O objetivo é que o bloqueio dc. Ele também pode ajudar. Regra geral, um transistor LNA não será tão fácil de ser danificado por exemplo ESD ou pegar potência de RF por meio de antenas. Na verdade, se a antena (pedaço de fio metálico, por exemplo) curto para gnd, em seguida, ele queima o LNA devido a excesso de corrente dc Rogerynt

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back