Como proteger a saída do amplificador de potência contra curto-circuito e incompatibilidade na antena?

7

7rots51

Guest
Como proteger a saída do amplificador de potência contra curto-circuito e incompatibilidade na antena? por favor, dê alguns circuitos, se possível, para fins de aprendizagem.

Coloque um isolador entre PA e saída de antena, ou um acoplador e um detector que saída DC vai fechar-down a entrada RF.

Se eu usar acoplador bidirecional, que sinal deve ser usado para proteção? avanço ou retrocesso? por favor coloque mais comentários e detalhes aqui.

Tem que usar a porta de trás. A tensão detectada é proporcional com VSWR, devido à incompatibilidade de carga. Esta voltagem irá conduzir um circuito para reduzir a potência de entrada de RF ou o ganho do amplificador de potência (geralmente do condutor).

Concordo, um circuito simples irá utilizar um diodo e acoplador direccional para detectar a potência inversa, ea tensão de saída do diodo irá exceder um limiar em um comparador, se a potência reflectida fica muito grande. Um apreciador circuito irá utilizar dois diodos e sentido tanto potência de saída e de potência reversa, e calcular uma estimativa de perda bruta de retorno. Dessa forma, você pode trabalhar com a razão, com seria melhor se o transmissor tem que trabalhar com diferentes potências de saída do usuário controláveis.

minha potência de saída é fixa. Posso usar o detector de RF / controllers como como LTC 4400 em vez de simples diodo? ou diodo é suficiente? que tipo de diodos que eu deveria usar?

Apenas uma baixa potência de diodo Schottky vai ficar bem para esta aplicação.

Todas oi, eu não acho que haja nada que possa fazer para proteger o PA de VSWR alta além de utilizar o isolador na saída do PA. Usando o acoplador direccional e diodos como mencionado no acima não ajuda de todo. Porque os diodos não, não é rápido o suficiente. Não apenas os díodos, mas também outros circuitos que é utilizado para controlar a potência de saída PA. Pode haver uma maneira de proteger o PA por re-moldar as formas de onda de saída do PA de modo que não é um pico ou excesso do máximo quebrar a tensão nas condições VSWR elevadas.

Não é rápido o suficiente? Você pode provavelmente alavanca a tensão de alimentação em um milissegundo ou menos. Como a maioria dos dispositivos de explodir devido à sobrecarga térmica causada pela potência refletida sendo absorvida, um milésimo de segundo é muito rápido.

Existem diodos com 200 tempo de resposta pico-segundos. Acoplador direcional e abordagem detector é usado desde o transistor de potência de RF foi inventado, até agora.

Mesmo que você pode usar os diodos rápidos de 200psec para detectar e corrigir o sinal. Mas, além disso, existem também outros circuitos (como tampões ou comparadores) no circuito de controlo para interromper ou foldback a potência de saída PA nas condições VSWR elevados e os circuitos também têm algumas atrasos de tempo. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 14 minutos: [/color] [/size] Eu tenho olhar para a especificação do diodo que tem 200pms. a potência máxima de entrada é apenas ;-) 200mW. Se eu tiver que gastar algum dinheiro para comprar este diodo apenas para a proteção VSWR então eu provavelmente iria investir o meu dinheiro na compra do isolador.

1. Este foi apenas um exemplo para ver que neste mundo existem diodos muito rápido (louco para ser usar um diodo de barreira Planar dopado em uma proteção PA) 2. O poder de suporte do díodo não interessa para esta aplicação, porque não há qualquer maneira de um divisor de alimentação / acoplador em frente da mesma, o que irá reduzir a potência de RF para obter a tensão DC proporcional. 3. Nem sempre um isolador é adequado para a protecção de alta potência, especialmente quando o desenho é olhando para paragem totalmente a potência de saída, se a incompatibilidade de antena tornar-se permanente.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back