Como projetar circuitos analógicos desiging

B

Barath

Guest
gostaria de saber como aprender a projetar circuitos eletrônicos?
Tenho aprender eletrônica básica sobre como funciona o compoenent de base, mas ainda não é suficiente para fazer projetos de circuitos.Todas as dicas sobre como aprender circuitos de design. I O que mais precisa de aprender a fim de fazer projetos de circuitos.Eu tenho visto as pessoas podem desenho do circuito a partir do zero para completar circuito.Agradeço muito

Oi:

Como primeiro passo, tente ler materiais / livros sobre Analog Integrated Circuit Design, como um arranque de livros como Analog Integrated Circuit Design by Ken Martin seria benéfica.Hope this helps

Rgds

sim.você deve estudar o livro sobre a concepção de IC, como acima de um Martin ou Razavi ou Grayor Allen.

Vá e pegue uma classe analógico IC.É difícil aprender esses IC ANALOG em seu próprio país.Se você pode criar um AMP a partir de um único transistor, você é meia maneira lá.

Analógico clássico livro do projeto Circuito por Gray / Meyer é bastante popular.Novo livro de Razavi é muito mais fácil de aprender em comparação com Gray / Meyer.Concordo com a sugestão de fazer um curso, este não é um assunto fácil como a complexidade aumenta mais rapidamente do componente que você adicionar ao seu projeto.

você pode consultar o link:

http://webcast.berkeley.edu/courses/

para obter o vídeo curso para ajudar você a entender Analog design IC.

Você tem que aprender a habilidade de análise dos circuitos (DC, sinal fraco),
não jist para aprender a deduzir a fórmula.
Talvez você pode consultar o livro "CMOS Analog Circuit Design", editado por Allen, em primeiro lugar.

ler algum livro básico
Razavi "design analógico ic"

Acho que você tem a concept.so básicas que você pode fazer algum projeto para melhorar suas habilidades reais.

pensar em termos de blocos de construção.Cada bloco tem funcionalidades diferentes.cabe a você sobre como criar os blocos com as funcionalidades desejadas.algumas funcionalidades como a onda de elaboração de circuitos, espelho de corrente, etc, têm a sua concepção genérica.É você quem vai personalizá-lo, em quanto actual, fontes e sumidouros, qual é a amplitude e forma produz por cada um dos blocos.

ler os livros que se concentra na concepção, explicação e não apenas teórica.Sedra / Smith 's livro é bom.Também gosto de livro de Rashid mh.

Tenho lido alguns livros como Razavi ou cinza, mas o que é o próximo passo?

você pode baixar e simular circuitos livre.

Você pode adquirir o livro do padeiro aqui, e usar o seu web site em cmosedu.com.

você pode baixar seus problemas e soluções e também um simulador gratuito.

em seguida, iniciar simulação!

você pode aprender a simular circuitos fácil sobre como solucionador MWO que é mais fácil de aprender para iniciante ou mesmo PSpice.

você poderia por favor postar o link para o projeto de Berkeley.

obrigado

Oi

Tenho a cópia de 84 de Gray / Meyer podem qualquer um diga-me o material adicional da edição atual (01) deve justificar a consegui-lo.Acho que a Gray / Meyer livro muito legível.

Como Martin / Razavi comparar em termos de legibilidade e conteúdo?

obrigado

Razavi muito mais legível, em seguida, Gray / Meyer para mim.Para começar a receber um simulador (muitos free / shareware) e alguns modelos.Encontre bom projeto de uma classe sobre a web e começar!

O que é o título completo do livro por Razavi, por favor?

obrigado

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back