como processar mif em ModelSim

Z

zhuoyue

Guest
Agora, eu uso alte ram bloco dispositivo como um rom, meus dados de inicialização no arquivo mif, mas agora, se quiser simular o projeto em ModelSim, como processar mif, o que devo fazer? agradecer a um Zhuoyue lotes

Arquivo MIF é algo como arquivo de texto com o seu formato de dados próprio, você pode tratá-lo como arquivo de texto IO.

u pode compilar o SRAM com o quartus ou maxplusII. No procedimento da compilação, u pode indicar a MIF.

Solução A ferramenta ModelSim não suporta o arquivo de inicialização de memória (. Mif) formato e exige que você gerar um arquivo. Hex conforme especificado no 1430.html. . Uma vez que você tem o conteúdo da memória iniciais especificados no formato hexadecimal, observe o seguinte: Se você estiver em um ambiente de simulação VHDL, a ferramenta ModelSim irão automaticamente referenciar o arquivo hex que você criou e não são necessários passos adicionais.. Se você está em um ambiente de simulação de Verilog, a ferramenta ModelSim requer um arquivo adicional. Dll que está incluído com o software Quartus II. . Usar este arquivo dll, por favor, siga os seguintes passos: Abra o arquivo modelsim.ini (Certifique-se de abrir a cópia que a ferramenta ModelSim está usando Se você tem um modelsim.ini no diretório do projeto, esse arquivo será. usado) Pesquisar as seguintes linhas:;. lista de objetos carregados dinamicamente para aplicações Verilog PLI; Veriuser = veriuser.sl Retire o ponto e vírgula (;) do "Veriuser" linha e ponto para a localização do arquivo dll como segue.: Veriuser = \ eda \ mentora \ modelsim \ convert_hex2ver.dll Salve as alterações, feche a. INI e re-iniciar a ferramenta ModelSim. Nota: se você não conseguir salvar as mudanças, por favor, certifique-se de alterar as permissões no arquivo modelsim.ini no menu Propriedades.

você pode complie a fonte (que inclui bloco de carneiro), quando * saída. arquivo vo, você pode simulater o arquivo vo sem sdf em ModelSim, ele pode trabalhar!

para Zhuoyue:... Solução "A ferramenta ModelSim não suporta o arquivo de inicialização de memória (. mif) formato e exige que você gerar um arquivo hex conforme especificado no 1430.html Depois de ter o conteúdo da memória iniciais especificados no formato hexadecimal, observe o seguinte: "como eu posso gerar esse arquivo hex de mif..?

Para transformar uma mif. No. Hex basta abrir o mif. No Quartus II, em seguida, salvar o arquivo como um feitiço. Quartus II e irá fazer a conversão.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back