como posso multiplicar dois sinais usando componets comuns?

M

mosfets.bjt

Guest
oi lá, eu quero intensificar a freqüência de 100 kHz a 30 MHz, multiplicando-se por Abt freqüência de 30 MHz ... qualquer um pode dizer-me qualquer método fácil multiplicar dois sinais de alta freqüência até 30 MHz usando opamps, transistores ou ICS extremamente comuns?

você tem que construir log e log anti amplificador. É tão difícil.

você tem que construir log e log anti amplificador. É tão difícil.
mutipliers log-antilog analógicos não são de uso da frequência de mistura. Misturadores equilibradas (quartetts diodo ou analógicos 4-quadrante multiplicadores) dão o melhor desempenho e uma supressão considerável de sinais de entrada, que é uma vantagem importante, se a frequência de saída está perto de uma das frequências de entrada. Por outro lado, qualquer componente não-linear, por exemplo, um diodo ou amplificador transistorizado com o sinal de unidade suficiente pode ser usado para a frequência de mistura. Misturadores balanceadas com completando sinal transformadores são availiable como blocos de construção de RF, por exemplo, a partir de mini-circuits.com. Para 30 MHz, o que não é realmente uma alta frequência, um misturador activo equilibrada (analógicos 4-quadrante multiplicadores) pode ser feita a partir de 6 transistores individuais ou matrizes diff-amplificador de transistor. Também interruptores analógicos CMOS pode ser usado, se o transportador 30 MHz tem um nível digital.

u pode me dizer como?? se u uso op-amp seria muito fácil para mim construir. porque coisa transistor exige demais componentes passivos, o que torna o circuito final tão messey

É basicamente um circuito não-linear e 30 MHz não é o domínio de típicos comuns PO. Como outro ponto, mesmo um misturador duplo perfeito equilíbrio gera duas freqüências de saída f1 + f2 e f1-f2. Se f2 >> f1, como você pretende, é difícil para filtrar apenas um dos componentes. Em outras palavras, eu sinto falta de especificação de detalhes necessários para uma sugestão significativa.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back