Como para eliminar os efeitos de comutação duros?

S

seyyah

Guest
Como podemos eliminar quedas ou picos que ocorrem em subindo ou caindo bordas dos pulsos de comutação?

A questão é muito comum. Existem muitos e muitos tipos diferentes de pulsos de comutação. Varuzhan

Comutações são comutações PWM até 20KHz. Na verdade eu uso um amortecedor. Pode ser que necessita de ajuste. Eu preciso de algumas informações para calcular os parâmetros, você pode oferecer alguma coisa? Também alguém me propôs para conectar um filtro RC para o portão, mas eu não conseguia entender o uso deste. Será que este método faz algum sentido para você?

Ligar um filtro no portão vai abrandar os MOSFETs. Com mais lentas de subida / descida vezes as tensões induzidas (em indutâncias parasitárias) será menor. O lado negativo é que você vai aumentar as perdas de comutação de transistores. Geralmente, apenas uma resistência em série com o portão MOSFET é suficiente. Eu não gostaria de acrescentar o capacitor.

Um diodo zener pode ser suficiente pode ser, o que você acha?

você pode usar circuito de amortecedor RC para ter uma prova. [Quote = seyyah] Como podemos eliminar quedas ou picos que ocorrem em subindo ou caindo bordas dos pulsos de comutação? [/Quote]

Talvez esta seja uma sugestão estúpida, dependendo do seu nível de experiência, mas você verificou o seu método de medição? Por exemplo, a medição com um escopo com cabos de aterramento longos também irá resultar em toque percebido nas bordas?

Se você quer dizer o pico / mergulho na borda de subida / descida do 'sinal de comutação "(PWM sinal para a porta), então você deve adicionar um resistor em série para a porta do MOSFET. Se não me engano, o valor maior resistência vai aumentar o tempo de subida, e, portanto, reduzir a magnitude de pico. No entanto, a perda de comutação irá aumentar. Assim, é necessário definir um equilíbrio.

R deve eliminar, mas não ajudou muito. I não pode aumentar a resistência muito. Amortecedor pode ajudar, graças

Melhor circuito de amortecimento é RCD snubber com polyster tampa tipo que reduz quase 60-80% picos

Primeiro, você deve garantir que o seu portão de pulso de switcher pode verdadeiramente ligado e desligado. O segundo, o PS deve estar no modo de condução contínua. Circuito de snubber talvez complexa e difícil, se não funcionar no poder grande talvez vc pode selecionar o dispositivo sobre o seu projeto (capacidade de corrente e tensão).

Eu tenho o mesmo problema, mas o meu dispositivo está no circuito integrado. e a é a indutância do fio de ligação. A tensão de ruptura é muito pouco. I não pode diminuir o tempo de subida. E eu não posso ligar qualquer coisa com paralelo ao fio de ligação. Alguma idéia?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back