Como para a construção de uma antena de alto ganho para 160MHz?

D

deepak007

Guest
Olá eu ter comprado um WOUXUN transceiver134 a 174 MHz. mas, o vendedor me deu um 400-470 MHz antena de alto ganho. haverá alguma mudança no desempenho? posso fazer minha própria antena usando um cabide cortados no comprimento 1/4 correto? então como posso ligar para o SMA FÊMEA CONNECTOR.i dizer como posso ligar um chicote para conector SMA. por favor me dê algumas dicas.

Todo mundo sabe que um cabide é uma antena excelente. Certifique-se que não é feita de madeira. Sua antena de alto ganho é para uma banda diferente. Eu não esperaria que ele funcione bem em uma banda diferente a banda pretendia. Você acha diferente? Parece que você quer fazer um monopolo. Isto implica um plano de terra, quanto maior, melhor. A flange no sma liga-se ao plano de terra e do centro de contacto liga-se o cabide.

Os meus melhores resultados têm sido com cabides de plástico perfuradas para fora 1/4 de onda e uma haste de metal coladas para o interior, a base do cabide pode ser feito como-conhecido para usar como um topo de sintonização. coaxial pode ser soldada à haste do primeiro e do escudo pode ser colado ao lado de fora, ter a certeza de usar epóxi, cola de madeira como um bem como um cabide de madeira não funcionará. SIGINT

Sério, só no caso de você é sério, pegue o presunto 2 metros de borracha ducky antena e um ângulo reto BNC ao adaptador SMA. SIGINT

A característica muito importante é a cor do cabide. Eu tenho uma pesquisa que diz que o rosa é a única cor a usar.

obrigado senhores muito por suas sugestões! Eu quero usar o transceptor em 160MHz. Eu comprei uma vara de brasagem de bronze de uma fonte de soldagem store.i ter cortá-la a 18 polegadas. e eu estou usando uma folha de cobre enrolado como um plano de terra. alguém pode dar alguma idéia de construir uma antena de alto ganho para 160MHz? por ex. bobina carregado ou qualquer outro tipo. thanku mais uma vez.

Você pode considerar um refletor de canto como uma maneira fácil de aumentar o ganho. Kraus é uma boa fonte de orientação. Você não diz o que você considera ser ganho "alto".

[Quote = deepak007] obrigado senhores muito por suas sugestões! Eu quero usar o transceptor em 160MHz. Eu comprei uma vara de brasagem de bronze de uma fonte de soldagem store.i ter cortá-la a 18 polegadas. e eu estou usando uma folha de cobre enrolado como um plano de terra. alguém pode dar alguma idéia de construir uma antena de alto ganho para 160MHz? por ex. bobina carregado ou qualquer outro tipo. thanku mais uma vez. [/quote] Você não vai conseguir "alto ganho", usando esta vara de 18 polegadas! Isso pode ser colocado em obra como um radiador 1/4 onda, e se você montá-lo sobre uma superfície de metal que você acabar com cerca de 0 dB de ganho! A bobina só vai acrescentar perdas para a antena de forma que não é bom! Um radiador 5/8 lambda vai oferecer algum ganho, mas para conseguir "alto ganho" você realmente precisa de algo maior e, provavelmente, um rotor que a antena será directiva.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back