Como obter o controle de impedância de arquivos Gerber?

B

bobsun

Guest
Olá, eu gostaria de fazer uma pergunta sobre os arquivos Gerber. Estou fazendo referência ao projeto PCB de uma placa publicamente divulgado. Eu sei que a diretoria tem obrigação de controle de impedância de modo que certas faixas talvez precise ser feito de largura exata, mas onde devo localizar essas informações? O que eu tenho é que alguns arquivos Gerber e sua referência técnica. Quando eu abri o arquivo Gerber, tudo o que vejo são camadas de área de cobre em diferentes cores, sem qualquer informação sobre o controle de impedância, ou faixas especiais que eu pudesse identificar. Alguém poderia me aconselhar como obter essa informação a partir de arquivos Gerber? Obrigado, Bob

Eu não acho, que você encontra essas informações nos arquivos Gerber, a menos que uma camada de texto especial é adicionado. Eu acho que, procedimentos de controlo de impedância tem que ser acordado com o fabricante do PCB explicitamente.

Eu queria saber como pode obter informações de controle de impedância ser definido e incorporado. Quando falamos em controle de impedância podemos defini-lo de uma "faixa" ou uma "rede", que contém caminhos ou redes de faixas? E quando o arquivo PCB é exportada para arquivo Gerber, faz arquivo Gerber ainda preservam essas redes básicas, faixas e outros primitivos básicos de design? Se não, eu me pergunto como pode um "track" (provavelmente mais corretamente deveria ser chamado de um "caminho") ser especificado em Gerber. Quando você diz "a menos que uma camada de texto especial é adicionado", que quer dizer para sobrepor o texto como "esta música tem de ser controlada impedância" na posição em cima da pista que tem exigência de controle de impedância? Prumo

Sim, colocando todos os tipos de manipulação de instruções em uma camada de texto é bastante comum. Você pode esperar, que um operador CAM vai ler em todos os arquivos Gerber fornecidos e verificar o que está nele. Uma instrução separada, impressa ou E-Mail será mais provável perder. De facto, as aberturas são frequentemente gerber exposured com technlogy (por exemplo, de acordo com o peso de cobre) correcções tamanho específico. Primariamente, você esperaria uma boa reprodução de todas as larguras de traço sem controle de impedância. Controlo de impedância significa, que uma impedância da linha de transmissão esperado é especificado para um ou mais de rastreio de largura / camada combinações. Se não houver estruturas de teste ou traços com terminais expostos estão presentes no design, que permite sondar a impedância, você pode se referir a um código de abertura específico ou uma largura de traço único.

Olá, gostaria de fazer uma pergunta sobre os arquivos Gerber. Estou fazendo referência ao projeto PCB de uma placa publicamente divulgado. Eu sei que a diretoria tem obrigação de controle de impedância de modo que certas faixas talvez precise ser feito de largura exata, mas onde devo localizar essas informações? O que eu tenho é que alguns arquivos Gerber e sua referência técnica. Quando eu abri o arquivo Gerber, tudo o que vejo são camadas de área de cobre em diferentes cores, sem qualquer informação sobre o controle de impedância, ou faixas especiais que eu pudesse identificar. Alguém poderia me aconselhar como obter essa informação a partir de arquivos Gerber? Obrigado, Bob
Aqui está um exemplo que eu fiz para o nosso fabricante de PCB. espero que isso ajude ... Você pode adicionar na camada fab as informações sobre as linhas de impedância controlada de modo que sempre que você se esqueceu de anexar esse tipo de arquivo, o fabricante irá pedir para ela. - KAK

Caro FVM, O que você quer dizer com "Gerber apeture"? Bob [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado às 14:15 ---------- Mensagem anterior foi às 14:13 ---- ------ [/SIZE] [/color] Caro KAK, Este arquivo tem um aspecto bonito, mas como você conseguiu produzi-lo? Quando a informação de saída PCB em arquivos Gerber, cada camada é com uma cor uniforme e há apenas uma diferença de cor entre as camadas. Como você fez para colorir caminhos específicos? E qual é o software que você usa? Estou usando o Altium verão Designer 09. Prumo

O que você quer dizer com "Gerber apeture"?
códigos de abertura são usados ​​em arquivos Gerber para definir o tamanho dos blocos e vestígios. Verifique a documentação Altium para mais detalhes. O termo tem sido mantida desde os tempos de plotters Vector.

Caro FVM e KAK, eu acho que esta pergunta for respondida. Obrigado a ambos pela resposta útil. Prumo

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back