como mudar para o usuário 'root' super? no ubuntu

Q

QMA

Guest
Eu sou um usuário novo do ubuntu. eu quero saber que como eu posso mudar para o super usuário root? i contar os detalhes. eu tenho instalado o Ubuntu no meu laptop com nome de usuário e senha QMA ****. eu não sei que a raiz é de superusuário padrão. Agora eu vim a saber que a raiz é super usuário. assim que eu quero fazer login como superusuário root, mas como eu não tê-lo criado (ou ele é criado por padrão) eu não sei sobre a senha de root. existe alguma maneira para que eu saiba a senha de root ou pelo menos eu posso entrar como root super usuário como eu tenho que aprender alguns comandos que requerem a raiz seperuesr como o comando fsck.

No Ubuntu, você só precisa adicionar sudo antes de qualquer comando que você deseja ser executado pelo usuário root. Quando ele pede a senha digite a senha do usuário atual. comando por exemplo, para o usuário normal: comando make install para super usuário: sudo make install

thanx dipal agora eu quero saber sobre o comando fsck. os detalhes sobre fsck e seu parâmetro. eu quero verificar isso executando este comando. vai u gostaria de sugerir-me usar este comando como têm tentado obter ajuda sobre este comando, mas eu acho que ajuda ubuntu foi um nível superior ao meu nível. assim plz me responda em algumas palavras fáceis com algum exemplo fácil.

no terminal de escrever sudo inserir seu pasword e passwd root e você definir o seu pasword raiz

[Quote = QMA] thanx dipal agora eu quero saber sobre o comando fsck. os detalhes sobre fsck e seu parâmetro. eu quero verificar isso executando este comando. vai u gostaria de sugerir-me usar este comando como têm tentado obter ajuda sobre este comando, mas eu acho que ajuda ubuntu foi um nível superior ao meu nível. assim plz me responda em algumas palavras fáceis com alguns exemplos simples. [/quote] A primeira coisa eo mais importante é como um usuário normal não são realmente necessários para usar este comando. Isto é usado para verificar a exatidão do sistema de arquivos. Se você pode me dizer o que exatamente você está planejando para alcançar i será capaz de ajudá-lo na melhor forma. Como se trata de tema muito complexo que vai precisar de compreensão do sistema de arquivos ext3 e diário também.

i tenho alguns comandos do meu escritório para praticar. este é o primeiro. alguns dos outros comandos são fáceis de entender, mas alguns são confusos como este. existe um outro comando chmod. im não entender por que é usado e onde. se vc me sugerir quaisquer documentos exigidos pré então plz não adicionar o seu urls ou anexá-los. thanx

chmod é usado para alterar as permissões de arquivo. Esta é uma ferramenta poderosa e não deve ser subestimada. Dica. se você quer saber como funciona um comando ito seus parâmetros e função de comando homem de digitação na linha de comando lhe dará acesso às páginas de manual do comando específico para o usuário @ host exemplo ~ $ chmod homem vai lhe dar algo semelhante a (usando Ubuntu Hardy 8,04) NOME chmod - mudar modo de arquivo pedaços SINOPSE chmod [OPÇÃO] ... MODO [, MODO] ... ARQUIVO ... chmod [OPÇÃO] ... OCTAL-MODE ARQUIVO ... chmod [OPÇÃO] ... - Reference = ARQUIVO ARQUIVO ... DESCRIÇÃO Esta página de manual documenta a G. .... Felicidades, Slayer

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back