Como modelo de antena chicote com dielétrico de cilindro

T

tlzita

Guest
Eu tenho tentado modelo de uma antena monopolo com um cilindro dielétrico em torno dela usando EZNEC 3.0. Eu não tenho sido bem sucedido. Isso pode ser feito? Há outro programa freeware que eu poderia usar em vez disso? Além disso, eu estava me perguntando que tipo de borracha de poliuretano devo obter para o dielétrico, o tipo normal ou do tipo anti estática que conduz eletricidade? Ficaria muito grato por quaisquer sugestões sobre este projeto.

Se a espessura do dielétrico é pequeno quando comparado com um comprimento de onda, você não precisa incluí-lo em sua análise. Isto é especialmente verdadeiro de material flexível comum que tem uma baixa constante dielétrica.

Estou pensando em ter o diâmetro do cilindro de cerca de um oitavo de um comprimento de onda ea permitivitty relativa de cerca de 6. O propósito do cilindro é encurtar o comprimento de onda e reduzir a duração do monopolo.

Oi, vá para http://www.feko.co.za e baixe a versão de avaliação. (Deve funcionar se u só tenho chicote e revestimento). O programa é muito parecido com a NEC. CO uso do cartão para cobrir a antena chicote com que material dielétrico. Espero que isso ajude. Element7k [quote = tlzita] Estou pensando em ter o diâmetro do cilindro de cerca de um oitavo de um comprimento de onda ea permitivitty relativa de cerca de 6. O propósito do cilindro é encurtar o comprimento de onda e reduzir a duração do monopolo. [/Quote]

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back