Como medir um opamp diferencial totalmente?

C

cmosbjt

Guest
Eu tenho um chip opamp totalmente diferenciado. querem testar seu desempenho. Qual é a configuração prático para o banco de ensaio? para testar as especificações como: DC ganho, resposta de freq, margem de fase, a resposta de feedback de modo comum freq ... Obrigado

Subcircuits configuração para implementar: Vcm = (Vp + Vm) / 2 e VDM = Vp - Vm e vice-versa para vcm / vdm para vp / vm. Depois, você pode alimentar os sinais ampères em termos de VCM / VDM e também ver a saída em termos de Vout_cm Vout_dm e, em vez de Vp / Vm

Livro de Allen, "CMOS analógicos projeto de circuito" Capítulo Seis falou sobre a simulação e teste de opamp CMOS, talvez você se inspirar

[Quote = lladnar23] subcircuits Setup para implementar: Vcm = (Vp + Vm) / 2 e VDM = Vp - Vm e vice-versa para vcm / vdm para vp / vm. Depois, você pode alimentar os sinais ampères em termos de VCM / VDM e também ver a saída em termos de Vout_cm Vout_dm e, em vez de Vp / Vm [/quote] Obrigado, mas eu sou ainda não está claro como configurar o banco de ensaio de medição. Alguma idéia?

Você pode usar elementos VCVS (Exxx em HSPICE):.. Subckt differentialsense vd vc vm vp e1 vc vol 0 = '(v (vp) + v (vm)) / 2' e2 vd vm vp 0 1 termina differentialsense subckt differentialforce. vp vd vm vc e1 vp vc vd 0 0.5 e2 vm vc vd 0 -0.5. termina differentialforce

Verifique este tópico # 718044 http://www.edaboard.com/viewtopic.php?p=718044

Cadence têm postar alguns materiais sobre o teste de opamp totalmente diferentes usados na área de comunicação, você pode pesquisá-lo no fórum.

É a abordagem de testar o chip e simulando um circuito o mesmo? Embora eles são baseados na mesma fórmula e teoria.

Parece que todos estão falando sobre a configuração da simulação. Alguém pode falar sobre a instalação de medição por favor?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back