Como medir o ruído figura de um poder amplificador?

M

menino

Guest
Eu uso uma PSA com o ruído figura opção e uma fonte sonora.Pergunto-me que a fonte sonora que eu tenho (ENR 15 dB), tem uma potência suficiente para poder conduzir um amplificador?

Assumindo que o seu poder amplificador não é linear uma classe C, você não deverá ter qualquer problema, desde que a potência de saída é maior do que o ruído de entrada do seu espectro analisador.

Alguns problemas vêm em quando você tem um amplificador classe B e à fonte de ruído não pode conduzir-lo para fora do estado quiescente ligeiramente não lineares.

você deve usar um atenuador da carga como garantir a segurança de sua instrusment

springf2000 escreveu:

você deve usar um atenuador da carga como garantir a segurança de sua instrusment

rapaz escreveu:

Eu uso uma PSA com o ruído figura opção e uma fonte sonora.
Pergunto-me que a fonte sonora que eu tenho (ENR 15 dB), tem uma potência suficiente para poder conduzir um amplificador?

Qual é a razão para medir a NF de um PA?
A NF, como correctamente afirmou, é uma medida linear (que por vezes é feito com um grande sinal, por exemplo, em basestation receptores, que é útil para avaliar o comportamento do ruído do circuito, em condições de funcionamento) e de um PA é útil para saber qual é o nível de ruído em absoluto a sua produção, por que razão NF?
Obrigado
Mazz

Normalmente Noise Figure amplificador de potência não é tão importante.
Mais importante é o Ruído Potência:

PNoise (a) Saída (dBm) = PNoise (a) Entrada GainSystem NFSystem

felicidades

é possível encontrar uma convergência de opiniões por escrito springf2000, arrogante, e marcomdd.
Eu também
tenho a experiência de uma destrutiva espiga de PA.Instrumentação seafty próximos flerta.
Mas o uso do atenuador interno (se for mecânico) é suficiente.Ligue PA,
defina Attenuator a 70dB, em seguida, vire-em PA, em seguida, passo a passo, definir RF atenuação de 0 dB.Durante esta operação ter alook banda para a plena potência Injecta PSA!Agora você está em um constante, seguro estado_O mesmo procedimento será feito na potência
de descolagem.
Incerteza: é claro que você não pode obter a mesma incerteza da NFA.Mas para limitated Y fatores (ou seja, 2 ou 3 dB) os detectores dentro PSA são mais linear do que outros detectores dentro SA's.
Portanto, para minha opinião, se você não exigir muito medição precisa, o meu grupo PSA ser utilizado.
Mas ...em qualquer caso, devido ao alto NF da PSA, para obter uma relaiable medida, o ganho do shoul'd PA ser alta o suficiente.Uma maneira prática é olhar para o nível de ruído; com fonte sonora desligado, ligar o ruído PA shoul'd origem alguns dB's (5 ... 10, pelo menos).

vfone escreveu:

Normalmente Noise Figure amplificador de potência não é tão importante.

Mais importante é o Ruído Potência:pNoise (a) Saída (dBm) = PNoise (a) Entrada GainSystem NFSystemfelicidades

Obrigado por todas as respostas.Preciso fazer um adaptador para converter uma saída a uma outra já existente RF f0.Isso porque eu sou assim que se preocupar com o ruído.Eu não poderia aceder a partir da SE dispositivo existente.Por isso que eu preciso saber sobre o novo PA ruído_O que me preocupa, como flatulento
mencionadas, se o meu amplificador não é classe A,
vou ter um problema.Costumo testar a potência do amplificador com Agilent PNA e um atenuador, que funciona ok posso obter P1, ganho, mas não IP3.Eu não sei que a ANP pode fazer a medição do ruído figura ou não.Se eu connnect o atenuador, como posso caribrate-lo??

Uma fonte sonora -> um athennuator-> PSA para caribration.

Uma fonte sonora -> PA-> um athennuator-> PSA para medição.

É isso correto?

rapaz, parece que você tem mais de um PA, que parecem um sistema com uma conversão um PA não linear e mais ...
Neste caso, a NF medição pode ser possível, com técnicas não convencionais.
Sugiro que tente o seguinte.
Uma expressão aproximada da NF é:
NF = (Sout-Nout) - (Sin-Nin) [dB]
É válido para S> N (pelo menos 30 dB).
O rácio Sout-Nout pode ser lido com PSA devidamente sintonizado na frequência direito.
O Nin devem ser conhecidos, e esta é a maior dificuldade.Geralmente você não pode medir-lo usando PSA ... mas se você tem uma muito barulhento gerador CW (um mau gerador), possivelmente utilizados para esse alcance.
Para encontrar um barulhento gerador CW experimentar o PNA utilizado como CW gerador e conectando a PSA, ter um olhar seu ruído; se o aumento do ruído, OK!você pode usá-lo.

Em qualquer caso, a rede analizers não pode ser utilizado,
por si só, para medir o ruído, também, se forem calibradas ...Se você tiver alguma dúvida sobre calibragem e como ele funciona ...pode ser o assunto para outro post.

rapaz escreveu:Uma fonte sonora -> um athennuator-> PSA para caribration.Uma fonte sonora -> PA-> um athennuator-> PSA para medição.É isso correto?

Sergio Mariotti escreveu:Incerteza: é claro que você não pode obter a mesma incerteza da NFA.
Mas para limitated Y fatores (ou seja, 2 ou 3 dB) os detectores dentro PSA são mais linear do que outros detectores dentro SA's.

Portanto, para minha opinião, se você não exigir muito medição precisa, o meu grupo PSA ser utilizado.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back