Como medir a resistência entre um ponto e da terra?

K

kieennx

Guest
Oi tudo, eu tenho um carregador de bateria de energia e eu quero medir a resistência entre uma das saídas DC e ponto de terra (este ponto está ligado a tampa do dispositivo demasiado). Alguém pode me mostrar algumas maneiras de fazer isso? Muito obrigado. Kieennx.

Seria de esperar que esta resistência será muito baixa .. Existem vários métodos de medir essa resistência .. Vou apenas citar alguns deles .. Você pode usar uma baixa resistência ohm metros, e existem várias marcas no mercado, que irá medir resistências até 0.01Ω .. Outra opção é construir uma fonte de tensão baixa corrente de, digamos 1A (veja LM317 folha de dados, página 14: http://www.angelfire.com/electronic/hayles/downloads/lm317.pdf ou qualquer coisa que você acha que vai fazer o trabalho), e apenas medir a tensão entre estes dois pontos usando voltímetro padrão configurado para ler mV, ou melhor, se você precisar .. Atenciosamente, IanP

Oi IanP, muito obrigado gor sua ajuda. Mas eu quero dizer a resistência entre um ponto do circuito (exatamente a potência de saída DC de carregador de bateria) ea terra, e não sinal GND. A potência de saída DC pode ser de até 230VDC @ 50ADC, de modo que a resistência entre a saída ea tampa do dispositivo deverá ser tão alto para a segurança. Se baixo, é muito perigoso para o operador. Eu quero medir a resistência de MCU em dispositivo e exibir para fora para a terra alarme de falha, por isso não fora ohm-metro ou volt-metros. Existe algum método que eu posso fazer com MCU? Melhores cumprimentos. Kieennx

Neste caso, você precisará usar um resistor de, digamos 100k, para fornecer uma referência entre 0Vcc da saída HV ea carcaça (presumo que o GND MCU é idêntico com o potencial da habitação). Usando resistores como um divisor de tensão dividir a tensão de saída do 230Vdc a algo que pode ser medida, afirmam 5Vdc. Se o equipamento é seguro (isolamento total) você vai medir a diferença de alta tensão entre a tensão de saída de habitação ond. Se a tensão cair que podem indicar que você tem maior tensão (perigo) no gabinete .. Atenciosamente, IanP

oi eu acho que vc quiser construir positivo e negetive proteção GND. para este u pode conectar ponto médio do transformador de saída para gorund e verifique a tensão entre o positivo (negativo) e GND.

Obrigado a todos vocês. Na verdade, eu tenho que projetar um retificador trifásico produzindo DC poder de 230VDC @ 50ADC, carga independentes. A potência de saída DC tem 2 linha: possitive (L +) e negativo (L). GND sinal de MCU está conectada com a linha negativa (L), não cobrir máquina. Um dos recurso do dispositivo é a capacidade da terra alarme de falha para os dois 2 linhas de energia. Isso significa que eu tenho para medir a resistência entre uma das duas linhas e ponto da Terra. Como todos vocês sugeriram, eu deveria medir a tensão de uma das duas linhas de comparar a Terra. É isso mesmo? E como fazê-lo? Obrigado e os melhores cumprimentos, Kieennx.

ok ligar ponto estrela do 3PH transformador (lado secoundary) à terra, lá para (+) tem 25 vdc e (-) têm-25VDC referem-se a ponto de terra. se algum deste ponto ligado à terra a sua tem 0 vdc.

connect ponto estrela do 3PH transformador (lado secoundary) à terra, lá para (+) tem 25 vdc e (-). Ter-25VDC referem-se a ponto de terra
Obrigado, mas porque 25VDC? Talvez você queira dizer sobre o valor 115VDC, estou certo? Eu pensei sobre este método, mas é tão perigoso, porque a tampa da máquina está ligada à terra. Assim, qualquer pessoa que toque na cobertura terá uma tensão de 115VDC? Devo tomar um fusível entre neutro ponto (estrela) ea tampa da máquina (terra)? Eu aprecio todos os conselhos de você. Best regards, Kieennx.

Anexo é um conceito de medição de fugas entre tensão DC e da Terra .. Como mencionei antes, você precisa de referência 0Vcc para a Terra (gabinete), adicionando um resistor 100k. Se você medir (A1-A2) e é muito perto (A1-0V) = A1, então não há vazamentos. Se a tensão (A1-A2) é diferente do que você medir (A1-0V), então há uma fuga e MCU deve desligar o poder .. Atenciosamente, IanP

Oi IanP, Obrigado. Mas eu tenho para detectar fugas de ambos (+) e (-) saída de retifier. Seu método sugerido apenas faz o trabalho com a linha positiva, não é? Best regards, Kieennx.

Infelizmente em sistemas DC isso é missão impossível .. Seria uma mina de ouro se alguém projetado 100% sistema de proteção confiável para os dois trilhos: positivos e negativos .. Atenciosamente, IanP

Oi IanP, finalmente eu decidir ligar ponto estrela do transformador trifásico de gabinete (e terra) através de um resistor. Então eu medir a tensão desse ponto de comparar com GND de sinal (linha negativa). Normalmente eu vou chegar meia de tensão entre duas linhas de energia. Se não for assim, eu posso encontrar erro de vazamento em uma das duas linhas. Obrigado pela vossa ajuda. Best regards, Kieennx.

oi Kieennx NOTA: certifique-se a fonte 3PH deve ser o equilíbrio.

SMXX, obrigado por seus cuidados. Eu vou deixar você e os outros sabem sobre resultado do trabalho. Tome cuidado. Kieennx.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back