Como medir a eficiência de energia de RF amplificador de potência

P

pengboy

Guest
Olá, eu estou ligando para medir a eficiência de energia de um amplificador de potência de RF. que tipo de equipamentos devo usar para medir a potência de RF de entrada e saída? Como medir a potência da fonte de DC? Muito obrigado!

A alimentação da fonte DC é a tensão vezes a corrente. Measureing a potência de RF é mais difícil. Você pode usar diretamente dispositivos de leitura. Pássaro faz com que alguns metros. Você também pode usar medidores de potência de RF pela Agilent e outros. Você também pode usar um analisador de espectro, se você tem uma alta capacidade de poder atenuador ou um acoplador direcional. Se você estiver curto de instrumentos, você pode colocar a carga fictícia em uma cuba isolados de água e medir a taxa de aumento de temperatura. Se assumir toda a potência vai para o aquecimento da água e escapa nenhum, é utilizar a capacidade térmica da água, ea taxa de aumento de temperatura.

[Quote = pengboy] Olá, eu estou ligando para medir a eficiência de energia de um amplificador de potência de RF. que tipo de equipamentos devo usar para medir a potência de RF de entrada e saída? Como medir a potência da fonte de DC? Thanks a lot! [/Quote] eff = potência out / (potência em energia dc +) * 100 u acoplador precisa para medir a potência em medidor de energia e necessidade de u medidor de energia (e att como requre) e u preciso medidor de corrente e voltímetro

[Quote = eladg] [quote = pengboy] Olá, eu estou ligando para medir a eficiência de energia de um amplificador de potência de RF. que tipo de equipamentos devo usar para medir a potência de RF de entrada e saída? Como medir a potência da fonte de DC? Thanks a lot! [/Quote] eff = potência out / (potência em energia dc +) * 100 u acoplador precisa para medir a potência em medidor de energia e necessidade de u medidor de energia (e att como requre) e u preciso medidor de corrente e voltímetro [/quote] Olá, O que eu não uderstand é: A corrente da fonte de DC também está variando com uma freqüência RF fundamental. que tipo medidor de corrente que eu deveria usar? poder dc = Vdc * Idc como extrair o Idc de mensuração dos atuais. Será que o medidor de corrente DC dá o automaticly média atual? Muito obrigado

Para medir a potência DC de fonte de alimentação que você precisa multímetro comum ou dois deles. Um para medir tensão DC e segundo para medir a corrente média da fonte de alimentação, se não tiver-los a construir dentro Eles medir valores médios, você não precisa de nenhum extrações. Suponho que seu amplificador tenha devidamente filtrada tensão de alimentação e fonte de tensão de alimentação DC tem resistência baixa. Ao mesmo tempo, você deve medir a potência de saída de RF. Eu não sei que tipo de amplificador que você tem e não pode responder-lhe porque é fonte de corrente variável com freqüência de operação. Poderia ser porque o ganho está mudando com frequência.

O condensador de derivação no circuito colector ou de drenagem de ti amplificador fornece os impulsos de corrente consumida pelo transistor em cada ciclo. O capacitor é grande o suficiente para que a tensão não diminui muito a partir deste. A fonte de alimentação fornece a carga escoado por o transistor, mas a uma taxa contínua. É este ritmo contínuo (corrente) seu medidor de corrente vai medir.

[Quote = pengboy] [quote = eladg] [quote = pengboy] Olá, eu estou ligando para medir a eficiência de energia de um amplificador de potência de RF. que tipo de equipamentos devo usar para medir a potência de RF de entrada e saída? Como medir a potência da fonte de DC? Thanks a lot! [/Quote] eff = potência out / (potência em energia dc +) * 100 u acoplador precisa para medir a potência em medidor de energia e necessidade de u medidor de energia (e att como requre) e u preciso medidor de corrente e voltímetro [/quote] Olá, O que eu não uderstand é: A corrente da fonte de DC também está variando com uma freqüência RF fundamental. que tipo medidor de corrente que eu deveria usar? poder dc = Vdc * Idc como extrair o Idc de mensuração dos atuais. Será que o medidor de corrente DC dá o automaticly média atual? Muito obrigado [/quote] para estar no lado seguro u pode colocar tampa grande, e medir a curent que ir para o PAC, (a tampa vai fazer a média)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back