como medir a capacitância?

M

metu

Guest
Eu tenho uma capacidade na ordem de 1-10pF ligado a um sistema com níveis de tensão alta (10-70V com 70kHz) Como posso medir esta capacitância sem desconectar do sistema

você tem que fazer ao menos um terminal aberto para encontrar o seu valor.

Sua parece difícil .. quando conectado no circuito que você será capaz de calcular apenas a capacitância efetiva. Que incluirá capacitância parasita e capacitace de fio etc Então eu acho que u vai ter que desligar capacitor para medir o seu valor real ..

Ele requer pelo menos um nó aberto. Eu não sei nada sobre o seu circuito. Se você pode abrir a tampa e curta, o Teorema de Middlebrook elemento extra vai ajudar.

Isto introduz-me fazer uma pergunta semelhante ... Como posso medir uma capacitância ordinárias (desconectado do circuito)?

Enhancer, Para medir uma capacitância desconectado do circuito você pode adicionar um resistor em série com o capacitor e conectá-los em um gerador de sinal (veja o arquivo em anexo). Se você aumentar a freqüência do sinal, a tensão no resistor (Vr) vai aumentar (e diminui CV), de modo que você pode fazer (CV = Vgen-VREs). Também, medir a corrente no resistor (Ires). Quando você tem a tensão do capacitor (CV), encontre a capacitância, da seguinte forma: CV = (1 / ω x C) * Ires => C = (Ires) / (ω x CV) Nota: ω = 2 x π x freqüência do sinal

para análise de domínio comum capacitância medida de tempo pode ser usado h ** p: / / elm-chan.org/works/cmc/report.html existem alguns circuitos interessantes na internet também

o valor de capacitância você pretende medir é muito, muito pequeno. você pode dizer com mais detalhes sobre o circuito ea localização capacitores no circuito de forma que algumas suposições podem ser feitas como no que diz respeito à forma como accuratly o capacitor pode ser medido.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back