Como ligar os chips FTDI com PIC e usá-los para controlar leds?

A

Analyzer

Guest
Oi lá, eu gostaria de combinar o meu pic 16f628 e usb port.I gostaria de construir um circuito como este: 4 LED e um botão ligado a pic e pic ligado à interface USB ic ic e esta conectado a usb port.I encontrados fichas FTDI no meu revendedor local. ( www.ftdi.com ). Alguém pode me dizer como fazer essas fichas? Eu só quero ligar e desligar leds e ler status de button.I usará win98/me.I pode escrever programa em borland c + + builder.I irá desenvolver it.Thank você. Analyzer.

Estes chipos são muito fáceis de usar, você fez uma boa escolha. Condutores livres para o seu dispositivo se parece com uma porta de comunicação. Borland builder é legal, eu tenho a versão Enterprise. Existem muitos programas comm para Delphi e Construtor, sem prob. Um deles é um uart, um é uma porta prallel, eu iria para a versão de porta paralela. : D

Obrigado por sua m reply.I 'usando atualmente ccs c compilador para escrever pic codes.You sei que eu estou usando o borland c + + builder para escrever program.But i ainda não sabe por onde começar .. Como devo ligar o meu pic 16f628 para esses chips FTDI? Como devo escrever o código ccs c meu pic? Como devo modificar arquivos inf do chip FTDI? Como devo comunicar com pic, verificar o estado de botão e ligar / desligar leds? Estou procurando desesperadamente.

Use o FTDI chip de FT232BM, leia a folha de dados. O 16f628 tem um uart integrado, de modo a interface deve ser bastante simples. Basta alterar o vid e números pid no arquivo ini para o que você escolher em descritores de seu dispositivo. Você tem que ser atribuído um vid do fórum usb antes de poder fazer um dispositivo comercial. Mas para seu próprio uso, ele não importa. Eu uso o MPLAB e HiTech para escrever código pic, não sei sobre compilador ccs. FTDI fazer um pequeno módulo que se conecta a uma tomada de 32 pinos dil, cerca de £ 25, torna o desenvolvimento muito fácil.

Obrigado pelo seu reply.If não é problema para você, você pode anexar um exemplo de código em c por favor? Acho que posso lidar com código HiTech. Analyzer.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back