Como ler um volts em coletor.

A

Alexle

Guest
Olá, I'am apenas comece em sala de aula eletrônica, e eu preciso de ajuda. Eu tenho um circuito com 5Vdc vêm de Base e connectinng com Res 1K. 50V do coletor, Res 10K e hfe = 1000. Como posso ler Volt em Vce quando fechar um Transistor. Obrigado Alexle

Como 5V passa por 1k de base do transistor: Ib ≈ (VBB-Veb) / R = (5V-0.65V) / 10k = = 4.35V/10000Ω 0.435mA na teoria: Ic ≈ β Ib * 1000 x ≈ 0.435mA = 0.435A .. Isso não é possível, como você tem V [cc] = 50V e R [c] = {1k e Vce = Vcc * Ic-Rc}, de modo que este transistor vai entrar em saturação .. Tome um voltímetro digital e medir a V [ce] sab .. ver foto anexa .. IanP: D

E certifique-se Rc é algum valor diferente de zero, como 100 ohm, para que você não soprar o transistor.

[Quote = mahesh.vtr] Não dê emissor directamente para citar solo ...[/] Não, ele quer dizer não ligue o coletor diretamente para a fonte de tensão - certifique-se de incluir o resistor Rc. Keith

[Quote = Bazoid] O que você quer dizer com valor diferente de zero? [/Quote] Como ... 100 ohms!

Olá, Como 5V passa por 1k de base do transistor: V [cc] = 50V e R [c] = 10k HFE = 1000 Ib ≈ (VBB-Veb) / R = (5V-0.65V) / 10k = 4.35V/10000Ω = 0.435mA na teoria: Ic Ib * ≈ β ≈ 1000 x 0.435mA = 0.435A .. Por favor, ajude Obrigado

Por favor, ajude ..
A única pessoa que pode ajudá-lo é você mesmo .. Pegue um voltímetro e Vce medida da saturação rígido ou get (google) folha de dados do seu transistor e ler Vce [sáb] de lá .. IanP: D

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back