como ler o ganho no diagrama polar (ESIC v13)?

S

silky khurana

Guest
i ter simulado uma antena de patch de abertura acoplado. o enredo de ganho é de interseção do eixo perto 0db. Eu quero saber, o que significa realmente? plz alguém pode me dizer como analisar o gráfico?

ganhar a sua medida você tem que executar, onde os campos electromagnéticos de sua estrutura são fortes, tendo isso em mente, os campos electromagnéticos da maioria das antenas patch de microfita acontecer lado largo (normal para o patch), na ESIC você ganho de parcela em dB (com a normalização), se sua antena tem 0dB significa que ele não tem qualquer ganho nessa direção particular, normalmente você precisa de ganho 0dB em todas as direções para um envoltório em torno da antena, mais eficiência G = Diretividade x, então ou você tem uma antena direcional baixo, ou você tem uma antena de grande perda.

Você já olhou para o enredo ganho 3d? Talvez o que ajuda para a compreensão do diagrama polar, especialmente com o sistema de coordenadas utilizado. Também é bom olhar para o enredo diretividade.

este é o enredo 3D polar .. plz diga-me se tenho tomado os sistemas de coordenadas certas? (theta e phi) se não, então qual é o critério? outro figo é o ganho vs teta ... É correto?

Eu não entendo o seu enredo 3D polar eu assumo o seguinte: a antena é plana no plano XY do slot está apontando na direção z em coordenadas polares o parâmetro R será o ganho; máximo ocorre com teta = 90 graus O phi feixe de avião deve ser simétrico, este parâmetro é chamar o azimute para o radar do avião teta é também chamada de elevação em radar Consulte o seguinte URL para algumas fotos

seu lote 3d é estranho. eu acho que o valor de theta e phi para longe arquivado são teta: -180-180 tamanho do passo = 2 phi :0-360 tamanho do passo = 2 isso vai mostrar melhor enredo. você também pode traçar freqüência ganho vs mesmo enredo parâmetro na ESIC no relatório de campo distante.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back