Como inserir um IC em DIP socket?

V

varunme

Guest
Existe algum truque para inserir um IC em DIP socket, acho que é difícil de inserir toda

Uma forma de endireitar pinos para inserção é a 'rolar' o IC sobre uma superfície plana, dobrando um lado de cada vez. A melhor maneira de fazer isso é usar uma ferramenta adequada IC alisamento pino. Uma vez que você usá-lo você vai saber como você já se deu bem sem ele. [Url = http://www.futurlec.com/Tools-IC.shtml] Ferramentas - IC [/url] [url = http://www.jameco.com/webapp/wcs/stores/servlet/Product_10001_10001_99363_-1 ] ICS-01-R: Jameco BENCHPRO: Teste, Ferramentas e Suprimentos [/url]
9027.jpg

Se você está lidando com grandes nubers de ICs existe outro dispositivo legal. Eu acho que o que usei foi feito sob encomenda, mas eles estão disponíveis nas prateleiras. Tudo o que é constituída por uma folha de base era de metal plana, talvez 10 x 20 centímetros, um bloco de metal polido (para evitar que o beng IC riscado), cerca de 5 centímetros e longa exactamente a mesma largura que o espaçamento pino IC e dois rolamentos de rolos. Os rolamentos foram montados horizontalmente ao lado do bloco polido e quase tocá-lo. Tivemos um desses aparelhos para 0,3 "e 0,6" para uma ICs de largura. Para usá-lo, o tubo de ICs foi realizada ligeiramente levantada em um OND do bloco e do IC foram autorizados a deslizar para fora do tubo. À medida que caiu com uma perna de cada lado do bloco que empurrou o IC ao longo dela e os rolamentos de rolos espremido as pernas para dentro contra ela. A vantagem deste dispositivo era pode pré-formar o ICs a uma taxa de cerca de um por segundo. Brian.

Brian, Estas unidades comerciais mesmo dobrar os pinos enquanto que as partes estão ainda no tubo. Neat!
icbutler.jpg
icform.jpg

Obrigado Nick implementação C. diferente, mas o mesmo princípio e como você diz, um truque legal! Nas primeiras imagens e última, é o botão ao lado para ajustar a largura para acomodar larguras pacote diffderent? Se assim for, o que mantém o tubo central entre os rolos, que os lados têm um rebordo para as bordas do tubo para sentar-se na? Brian.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back