Como imprimir um texto como um cabeçalho no arquivo vim?

R

rakesh1234

Guest
Oi, eu quero imprimir um texto como um cabeçalho no arquivo quando eu abro o arquivo vi que eu não sei como fazer isso. Por favor me ajudem no que diz respeito thi s. Se alguém não receber a minha pergunta, por exemplo, cabeçalho é "Este é um cabeçalho do meu arquivo" ao abrir um arquivo no vim myfile.v as linhas do cabeçalho acima deve ser impresso pela primeira vez no arquivo

[Quote = onlymusic16] editar o arquivo vimrc. [/Quote] Você pode por favor descreva mais desde que eu tenho pouco conhecimento abt esta como editar e que deve editar?

arquivo vimrc contém certains preferências e comandos que 'vim' lê assim que você iniciá-lo. em unix / linux está localizado em ~ / vimrc em janelas é c :/ _vimrc alguns comandos de exemplo que vimrc pode ter:. off sintaxe: set nu etc .. etc. por isso, se você escrever no seu arquivo vimrc:. r ~ / header.txt onde ~ / header.txt é seu cabeçalho padrão, então cada vez que você começar a vi, você wil obter o seu cabeçalho, mas Mas, você terá de cabeçalho em cada e cada arquivo que você abra. Eu não sei como fazê-lo possível que se você abrir um novo em branco. Arquivo v, então o cabeçalho vai em contrário, não. Kr, Avi http:/www.vlsiip.com

edição de todos os arquivos é requisito estranho .... bem u pode escrever algumas linhas em ~ /. vimrc ou ~ /. exrc

confuso [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 5 minutos: [/color] [/size] [quote = shiv_emf] edição de todos os arquivos é requisito estranho .... bem u pode escrever algumas linhas em ~ /. vimrc ou ~ /. exrc [/quote] Como?????? plase dar um exemplo

Eu trabalhei em linux máquina anterior nw trabalham na plataforma windows. plz verificar se ele funciona r nt aberto ur ~ /. exrc echo "Este é o cabeçalho"

sempre que abrir um novo arquivo. v usando o vi, por que não fazer isso u :: r ~ / header.txt onde ~ / header.txt contém tudo o que você tem que imprimir como cabeçalho Kr, Avi

Oi avimit, Parece uma pergunta interessante. Parece-me que precisamos ter um "if-else 'bloco para arquivo. V (Se o seu término com. V, então só ler o header.txt). Será que vai funcionar? Pode por favor verificar isso?

[Quote = avimit] sempre que abrir um novo arquivo. V usando o vi, por que não fazer isso u :: r ~ / header.txt onde ~ / header.txt contém tudo o que você tem que imprimir como cabeçalho Kr, Avi [/quote] isso está funcionando! se u verificar isso?

Ya ele está funcionando, mas o probelm é whwnever u tempo de edição evry mesmo arquivo um novo cabeçalho está escrito ou seja, se vc abrir o arquivo twol vezes cabeçalho tthe vai aparecer duas vezes. Isto NÃO quero.

hey tht é para o arquivo de novo! nur fazê-lo manualmente eu suponho .. y wud u fazer: r ~ / header.txt de novo?

Desde o header.txt é em. Gvimrc assim cada vez que eu abrir um arquivo. Gvimrc será lido eo texto será escrito no arquivo evan se não for um novo arquivo. significa eveytime eu abrir um arquivo cada vez que ele vai escrever cabeçalho. Eu não estou satisied do jeito que está funcionando. Existe alguma outra opção pode u por favor me ajude

Se você sabe como lidar com variáveis ​​em shell, você pode simplesmente escrever um bloco if-else para corresponder se o cabeçalho já foi ligado ou não. Ele deve funcionar. Também filtrar apenas para arquivo. V usando-se mais ou caso comunicado.

Devo remover manualmente o cabeçalho do arquivo?? É um não automação um

você pode fazer isso manualmente ou automaticamente. manualmente, você precisa fazer comando :: r ~ / header.txt automaticamente, você precisa editar o arquivo. vimrc adicionar uma linha no final :: r ~ / header.txt

mais uma vez repete história! Plz .. leia antes de postar. um dos procedimentos é o tamanho calculado de arquivo e extensão de arquivo. size = 0 e extensão é v, em seguida, execute:. r ~ / header.txt

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back