Como gravar dados em endereço de matriz de dupla porta de RAM usando VHDL?

C

cloudz88

Guest
Pode some1 Gimmi a codificação de VHDL .... como gravar dados em uma matriz de endereço? por favor .... realmente precisa .... graças lotsa

-------------------------------------------------- ------------------------- MEMORY_WRITE: processo (relógio) começa if (clock'event e clock = 1) then if (cs_0 = '1 ' e we_0 = '1 ') then mem (conv_integer (address_0))

Leva "address_0", que é um std_logic_vector, converte seu inteiro equivalente e usá-lo como ponteiro para a matriz mem ... Sua praticamente o mesmo que c / c + + de programação .............. ...... por exemplo mem address_0 8 (8)

se eu preciso fazer qualquer declaração para a mem? i aviso use ppl "Largura downto -1 0" e "Profundidade downto 0 -1" o que é o objetivo principal de que?

Oi Em VHDL existe opção para dar parâmetro genérico, e eu acho que esse é o lugar onde você está confuso. Parâmetro genérico significa, o valor com o qual você pode mudar em qualquer lugar do design. Eu vou explicar isso para você com um exemplo. Suponha que você tenha uma largura de barramento de 8 i projetar seu. E depois de desenhar o seu projeto completo o seu PM é teling ao código-lo como 16 bit bus, e yupp! Você tem que mudar esse sinal todo o seu pensamento design. Mas se você tiver declarado a sua largura de barramento como genérico, você pode alterá-la em um único tiro. Sua sintaxe é exemplo de entidade é genérico (bus_width: 8); porta (); entidade final; Espero que ajude. Obrigado

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back