Como gerar e testar um contador binário de 8 bits?

A

asimraufawan

Guest
Oi todos im construção de um projeto digital para que im usando um contador de 8 bits IC 74HC590 para gerar uma contagem de 256 passos, mas estou confuso como usá-lo qualquer um pode me dizer como gerar uma contagem. OBRIGADO [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 4 minutos: [/color] [/size], bem como a forma de testar a saída de um contador de IC que estão em funcionamento, será melhor que um esquema será fornecido para THANKS referência

o que você está confuso sobre? você leu a folha de dados?
Code:
 As contagens internas contrárias na borda positiva do relógio vai Contador (CCK), quando Contra Relógio Enable (CCKEN) é baixa. Quando Contador Clear (RLCC) é baixa, o contador interno é eliminado de forma assíncrona para o relógio. Os dados do contador interno são carregados para o registo na borda vai positiva de Registro do Relógio (RCK), e as saídas são controladas por registro de entrada enable (G).
a maneira mais fácil para se familiarizar com uma dessas unidades é para ligar 8 LED para as saídas de esta unidade. Use um resistor de 330 ohm em série com o diodo emissor de luz. Faça isso em uma placa de montagem. Olhe para o desenho simples. Empurre o interruptor no pino CCK. Você verá então os dados nas saídas. Toda vez que você fizer isso, o contador é incrementado por 1, todo o caminho até a 255. Empurrar o interruptor no pino 10 vai trazer todas as saídas para 0. Então, toda vez que o contador é incrementado você vai ver aceso o LED em forma: 00000001; 1 00000010; 2 00000011; 3 00000100; 4 00000101; 5 00000110; 6 .... etc Eu não testei este circuito. Boa sorte

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back