Como gerar 400 VDC de 230V AC usando ponte retificadora e capacitor de filtro?

J

jsps

Guest
Olá a todos, eu quero gerar DC 400V de 230V AC com retificador de ponte simples e filtro de capacitores. Por favor, informe-me como bulid o circuito com menos componentes. Por favor, responda prontamente. JSPS respeita

230Vac podem ser convertidos (com uma ponte e um boné) para cerca de 325Vdc - é isso .. Atenciosamente, IanP

Uma opção para produzir 400VDC de 230Vac é usar uma dupla tensão - veja foto abaixo - e então reduzir a tensão (cerca de 650Vdc) para 400VDC usando divisor de tensão simples de dois resistores .. Atenciosamente, IanP

Oi IanP agradecer u muito eu vou experimentar o circuito e voltar u! JSPS respeita

u pode usar o mesmo transformador mas u ter de alterar o rácio entre o primário eo secundário remover algumas bobinas secundárias e, em seguida, vai obter uma tensão controlalbe i sei itz não é prático, mas itz muito eficiente

0.75A @ 400 => 300W .. dobrador de tensão + divisor de tensão resistivo será impraticável .. Uma outra opção é usar 230/55 do transformador (pelo menos 300VA - para manter o tamanho pequeno você pode considerar transformador toroidal) e conectá-lo na auto-transformador de configuração, que é primário em série com secundário; conectar 230Vac para o enrolamento de 230V e ter a tensão de saída de ambos os enrolamentos => 230Vac 55 Vac => 285Vac .. veja a imagem abaixo .. Após a retificação (ponte) e suavização (boné, ≈ 1000μF/1A da corrente de saída), você deve ter cerca de 400VDC .. Atenciosamente, IanP

Basicamente, você pode fazer um dobrador de tensão de 2 x 1N4007 diodos e 2 x 200uF capacitores com circuito IanP para obter o máximo 650VDC de alimentação 230VAC, e depois usar um resistor em série com a carga para reduzir a tensão de saída até 400V na carga. No entanto, desde que você precisa de um fairily grande corrente (0,75 A), de modo que este circuito é realmente impraticável como o resistor em série deve dissipar 0,75 A 250V x 190W #, que um enorme desperdício de energia. Tente usar um transformador de step-up antes de um retificador e capacitor como sugerem os nossos rapazes, um autotransformador aqui é muito pequeno. nguyennam

obrigado caras que eu gosto desse grupo muito por causa de um tal caras talentosos. JSPS respeita

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back