como forma de matriz tridiagonal em matlab

R

ramani

Guest
oi a todos, qual é a sintaxe usada em matlab para formar a matriz tridiagonal disponíveis a partir do menor, principal e superior elementos da diagonal. se eu usar T1 = diag (md1) + diag (LD1, -1) + diag (UD1, 1);, ele não está trabalhando para matriz 2 × 2 tridiagonal. de matriz 2 × 2 tridiagonal todos os elementos devem apresentar. existe algum programa matlab disponíveis para este?

Eu acho que essa afirmação é OK, se o nosso entendimento é o mesmo exemplo: diag ([1,2]) + diag (1, -1) + diag (2,1) ans = 1 2 1 2 diag ([1,? 2,3]) + diag ([1,2], -1) + diag ([1,2], 1) ans = 1 1 0 1 2 2 0 2 3

mas se eu usar a expressão mostrada abaixo ele dá a resposta errada. diag (1) + diag (1, -1) + diag (1,1) ans = 1 2 2 1

Olá o diag primeiro lugar em sua declaração apenas gera um uma constante, o que significa, apenas mais 1 para a soma (diag (1, -1), diag (1,1)), você pode vê-lo a partir do seguinte: diag (1) ans = 1? diag (1, -1) ans = 0 0 1 0? diag (1,1) ans = 0 1 0 0 então você tem que especificar a todos os elementos diagnal em você como esta matriz diag ([1 , 1]) ou diag ([1,0]), então ele vai ficar bem.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back