como fazer uma bobina PCB?

R

ranco980

Guest
Oi, eu estou fazendo uma placa com um chip de vídeo e no circuito recomendado há alguns componentes da bobina que é supor para entre 0,1 e 0,4 N. este componente tem uma nota que diz: * Formado pelo padrão de circuito impresso (L = 0,5 a 1,0 milímetros / W = 0,5 a 1,0 mm) eu queria saber como exatamente eu faço isso, nunca fiz uma bobina usando os traços de PCB antes! Thx e BR Ran.

Não é particularmente um da bobina , ao invés de uma reta curta PCB traço. Você terá maiores indutâncias parasitas em vários locais em seu circuito. A menos que você está alvejando a um circuito de microondas mutiple GHz, a nota soa um pouco ignorante. Estritamente falado, a indutância de um traço PCB não pode ser calculado sem saber a altura do substrato e do caminho de retorno (por exemplo, a existência de um plano de terra).

Obrigado FVM pela sua resposta! o circuito é de um transmissor de vídeo HD, além da preocupação básica de vestígios PCB isso nota significa que eu deveria ter cuidado extra para como eu construir o meu circuito? Thx de novo e BR Ran.

além da preocupação básica de vestígios PCB faz essa nota significa que eu deveria ter cuidado extra para como eu construir o meu circuito?
eu suponho, que a fiação do PCB do dispositivo pode ser crítico de alguma forma. Mas eu não vejo, no entanto, para que lugar do circuito, pode ser razoável para mencionar um traço milímetros 0,5-1,0 longo especificamente. Mas eu não quero dizer que é impossível. Pode dizer o tipo de dispositivo?

a sua um transmissor defenition elevada, a parte específico em que as reffers notar é uma entrada de tensão analógica. o desenho mostra um pino ligado a 3.3V através deste 'PCB-coil "eo outro pino de GND através deste' bobina de PCB". esta 'bobina' parece muito lógica para mim, deviding a Vinda de tensão para pinos digitais de os comming para pinos analógicos é feito todas as vezes, especialmente quando a alta taxa de IO digitais é invloved (que é o caso aqui), mas eu nunca ter feito a bordo de um tal antes, maby i deve colocar uma bobina real?, será que isso importa se i coloque algo que não nos nestes valores? Thx de novo e BR

Você din't mostrar a sugestão original, mas parece longe de métodos razoáveis ​​de design digital ou mista. No entanto, se o fabricante de chips significa sugerir, ele deve dizer claramente onde colocar a bobina disse, caso contrário é apenas um tipo de disparate. Para a dissociação de pinos de fornecimento digitais, existem alguns métodos profundas padrão: Colocar condensadores de chip baixa indutância directamente com os pinos de alimentação, se necessário, adicionando contas de ferrite. Indutâncias parasitas são everywehere, mesmo o pino de indutância chip de vínculo fio vai estar em uma ordem nH vários magnitude. Um artificial 0,4 nH indutância é "menos do que nada" nessa relação.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back