Como fazer PCB protótipo usando PCBs fotossensíveis?

T

techie

Guest
Eu tenho alguns "PCB sensibilizados" de uma loja de bricolage. Estas são peças Smal de PCBs que têm algum revestimento fotossensível sobre eles. O revestimento é de cor verde e, em seguida, há um adesivo branco na parte superior. As instruções são em uma língua que eu não entendo. Alguém pode me ajudar e descrever o método de como fazer PCB protótipo usando este tipo de PCBs photosentsitive.

Provavelmente, isso depende em algum grau de manifacturer. Em geral, o procedimento é 1. Imprimir em filme transparente seu projeto PCB. 2.Retire laminado adesivo de proteção do tabuleiro. 3.Coloque impressa filme a bordo 4. Expor placa com lâmpada UV (300-400nm) por algum tempo. Na verdade, este é o maior problema, porque você não sabe por quanto tempo você deviam expor a placa. Você deve tentar várias vezes. Exposer tempo é um pouco sobre vários minutos, dependendo da sua lâmpada UV. Verifique no google por "caixa de exposição aos raios UV" 5.Desenvolver bordo. 6.Etch. Esta tecnologia não é simples, mas produzem resultados provavelmente melhores.

graças. i unerstand tudo, exceto Como desenvolver após a exposição. o produto químico a ser usado como um desenvolvedor.

Em geral o desenvolvimento é simples. Você deve preparar uma solução, como é Basta colocar a placa na solução por cerca de um minuto Há alguns desenvolvedores muito diferent no mercado. Algumas pessoas usam NaOH, mas depedns resultam de tempo Devlopment fortemente.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back