Como fazer a interface AC para ADC?

C

chickyMeal

Guest
Oi tudo ... Eu tenho um 0 a 5V ADC que funcionam bem com o meu microcontrolador PIC. Meu problema é que eu preciso para medir uma tensão sem AC senoidal usando o ADC. Alguém pode me ajudar? Mais uma pergunta ... Onde devo colocar a referência de terra para o AC? TQ!

A maneira mais simples é usar um divisor de tensão de dois resistores, reduzir a tensão AC para 0-5V e 2.5V impor dc offset, por isso, se a tensão de entrada AC é 0V a entrada ADC "vê" 2.5V .. Atenciosamente, IanP

não se esqueça de usar amostragem e retenção ckt. freqüência do seu sinal também é importante é deve ser a metade atleat da freqüência de amostragem. "Nyquist"

deixe-me reformular a minha pergunta um pouco ... o meu olhar como um sinal de entrada de onda quadrada AC com um pico no borda de descida de cada pulso .. a tensão (incluindo o ponto que eu preciso para medir) é de cerca de + /-12V ... Eu teria um 0 - 5V ADC com PIC ... como faço para produzir uma tensão rms do sinal? Muito obrigado!

Não só você tem que usar um divisor resistivo como indicado acima para reduzir o pico a pico abaixo da faixa de 5 V de seu conversor, mas você tem que adicionar um DC offset para o sinal. Isto pode ser feito ligando o ponto médio do divisor para o V 5 através de um outro resistor. É uma simples questão de álgebra para obter dois dos valores de resistência uma vez que você selecionar o valor da terceira.

eu acho que tem pico de subida muito alta e queda do tempo e são de muito curta duração i am duvidosa que adc será capaz de ter pelo menos duas amostras de pico u deve usar o flash adc e claro todos os acessórios acima para limitar nível que adc pode lidar com

Há alguma maneira eu posso converter o AC em DC para que eu possa esquecer sobre a frequência de amostragem? E se eu usar diodo e capacitor para corrigir o AC .. isso é possível?

uma maneira simples é criar um novo adc forhigher resolução ou se vc quiser colocá-la mesure ac até 5v ac usando 6M resistência no circuito, então u pode conectá-lo aos insumos directlt PIC & pic vai prová-lo para u ou ligar o ac 5v a entrada de microfone de PC e utilizando analyser8 visuais s / w ou u matlab pode messure o sinal e processá-lo

primeiro converter o AC para DC usando um conversor DC para RMS ou usando um rectifire onda total convencional. A medida usando adc ur este valor. Use um passo para baixo estágio, se necessário.

Rapazes thanx .. Eu preciso de algum esclarecimento embora .. A AC que eu vou medida é utilizada para algo mais ... Se eu ligar isso a plena onda de retificador e ADC, isso vai afectar o seu funcionamento?

A interface de um sinal de CA a uma u ADC precisa primeiro converter o mesmo para DC utilizando um nível rms verdadeiro Dc conversor ou IC, um circuito retificador de precisão. Por exemplo, se ur ac sinal é de 2 volts pk pk-então o seu valor rms em caso de sine será =. 707 rms para Dc Um conversor de saída 0,707 v DC do sinal que será lido pelo ADC. RMS para DC conversor IC = AD636, ad536, AD736 etc espero que este possa ajudar u saurav

oi para obter melhores resultados para o AC measurment sinal de uso AD736 tura RMS para DC conversor

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back