Como faço para analisar um arquivo JED?

M

mavo

Guest
Oi, eu preciso desenvolver um software que pode programar / apagar um CPLD XC9500 usando JTAG. Eu tenho um arquivo JED, e eu tenho os Communcations JTAG funcionando e pode ler o código ID do dispositivo XC9500. Como faço para analisar um arquivo. JED? ou como interpretar o arquivo para que eu possa executar os comandos apropriados JTAG? Eu também sou incapaz de localizar as especificações corretas de programação JTAG da Xilinx. Basicamente eu preciso: 1.) Um analisador de arquivo JED e 2) XC9500 especificações de programação JTAG. Onde procurar? Obrigado.

Obrigado pela ajuda, mas eu já tentei procurar nestas páginas e ler os appnotes sobre o assunto. Mas eu não parecem ser capaz de encontrar todas as especificações sobre o formato de arquivo. JED e também não há especificações em que JTAG comandos para usar para programar o CPLD. Im não tem certeza como configurar o endereço e os dados para carregar no CPLD usando JTAG. Deve ter algo a ver com os comandos ISPEN e FPGM para fazer. Quaisquer comentários sobre como programar dados binários em um flash de 2MB usando JTAG também seria apreciada.

Sim, esses documentos Xilinx não parecia totalmente satisfatória para mim. Será que você explore os passos JEDEC-to-SVF-to-XSVF-to-JTAG conversão? Talvez seja mais fácil do que tentar ir diretamente JEDEC-to-JTAG. Este pode ser um bom momento para pedir Xilinx. Eles geralmente respondem a uma WebCase dentro de um ou dois dias úteis. O registo é gratuito. http://www.xilinx.com/support/clearexpress/websupport.htm Não se surpreenda se alguma informação de programação é Xilinx confidenciais. Acho que esta é a especificação de formato JED. Talvez ele vai ajudar um pouco: http://www.jedec.org/download/search/jesd3c.pdf Lembro-me vagamente de ver alguns utilitários de programação livres JTAG na web. Talvez você possa encontrar um que inclui o código fonte, e examiná-lo. Apenas um palpite selvagem. Alguém pode ajudar?

Obrigado pela informação. Eu já registrado para um webcase e im aguardando aprovação. Eu, então, pedir Xilinx para alguma ajuda. Vou tentar ler o pdf jesd3c, talvez isso irá lançar alguma luz sobre o assunto. Eu acho que você está certo de que poderia complicar as coisas tentando ir de JED para JTAG em uma etapa, porque o arquivo. JED em si é confuso e as especificações de programação JTAG para o CPLD parece ser difícil de encontrar. Eu também pensei em JED-to-SVF para torná-lo mais fácil. Já tenho o funcionamento da interface JTAG, mas eu não sei como eu deveria carregar os dados ou registros de instrução. Alguém sabe se existe um padrão comum para JTAG programação de um flash? Mais especificamente um 29LV160BBTC Macronix. Obrigado pela ajuda até agora ...

Uma ferramenta chamada "naxjp '_used_ a estar disponível com código-fonte. Eu nunca usei, mas parece apoiar a poucos CPLDs e FPGAs. Infelizmente, o autor parece não publicar o código-fonte agora (pelo menos eu não tê-lo visto ultimamente). JED-> SVF pode ser a abordagem mais fácil. Se você obter mais informações sobre este tópico, por favor, poste aqui. Eu também estou interessado em analisar arquivos JED e desenvolver o meu próprio software para CPLDs programa (CoolRunner 2 para agora).

Oi, eu localizado naxjp (naxjp-0.7.9-1), que inclui código fonte para a im CPLD interessado, e parece que ele é capaz de carregar um arquivo. JED. Eu não tentei ainda, mas acho que posso usar isso para conseguir meu objetivo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back