Como eu poderia escolher o comprimento FFT?

• Thread starter electronic_engineer
  • Start date
E

electronic_engineer

Guest
Rapazes DSP oi, tenho uma pergunta simples, eu tenho estado a tentar calcular a FFT dos dados consistiu de 2 milhões de pontos sem o mínimo. do ponto FFT. Eu só queria tirar o direito de amplitude do sinal. Como eu poderia escolher o comprimento FFT? Por favor me ajudem. Atenciosamente, EE

@ electronic_engineer Se vc está trabalhando em computação usando matlab .. certifique-se de u selecionar a próxima potência de 2 .. por exemplo, se u tinha 220 pontos .. escolher fft comprimento de 256 seria mais rápido .. isto é o que eu acho .. os pontos que resultaria em excesso de zeros que u pode descartar mais tarde .. espero que meu entendimento seria correto .. mas se ur trabalhando em um processador DSP específicas .. eu gostaria de ver como você está trabalhando nisso ..

[Quote = neodgreat] @ electronic_engineer Se vc está trabalhando em computação usando matlab .. certifique-se de u selecionar a próxima potência de 2 .. por exemplo, se u tinha 220 pontos .. escolher fft comprimento de 256 seria mais rápido .. isto é o que eu acho .. os pontos que resultaria em excesso de zeros que u pode descartar mais tarde .. espero que meu entendimento seria correto .. mas se ur trabalhando em um processador DSP específicas .. eu gostaria de ver como você está trabalhando nisso .. [/quote] Na verdade eu estou trabalhando com DSP, portanto, Comprimento da FFT assuntos de outra forma não há nenhum problema com DSP. Qualquer cara DSP pode responder-me por favor.

Maior o número de pontos da FFT, melhor é a sua resolução de freqüência. Por isso não tem nada a ver com a amplitude do sinal!

[Quote = Jack / / ani] Maior número de pontos da FFT, melhor é a sua resolução de freqüência. Por isso não tem nada a ver com a amplitude do sinal! [/Quote] Eu sei, mas se eu não posso calcular FFT de 2 milhões de pontos de dados com FFT comprimento de 2 milhões. DSP memória não me permite fazê-lo ... Qualquer um que já trabalhou com FFT em processadores DSP? Por favor me ajude ...

Olá! Apenas no caso, aqui é um programa de simulação (ainda não publicado) que dá uma boa idéia do que FFT faz. http://passworld.co.jp/ForumImages/2010/04/16/FFT.mp4 A entrada é uma onda senoidal e sua freqüência pode variar entre 0 e 0,5 fs. O número de pontos pode ser alterado em tempo real. Há também a possibilidade de mudar a janelas de entrada e os resultados das janelas aparece imediatamente na janela de entrada. A janela pode ser escolhido entre retângulo, Bartlett, Hann, Hamming e Blackmann. Em um ponto, eu ter entrado 0,25 manualmente, como a freqüência de entrada. Neste caso, como é um submúltiplo da freqüência de amostragem, o coeficiente de anular-se mutuamente muito bem eo pico resultado é extremamente aguda. Note que a resolução (variável 256-4096) tem uma grande influência sobre a forma de pico. Em 4096, torna-se muito aguda, perto do pulso de Dirac ideal em qualquer caso. NB: uma vez que o espectro é simétrico, o programa mostra apenas a metade dela. Dora

Todo mundo deu resposta correta. Ela realmente depende de sua aplicação. Talvez uma FFT em 64 pontos seria suficiente e talvez FFT em 16384 não será suficiente. Se você quer apenas detectar a existência de sinais de certo nível, do que talvez 64 pontos FFT é ok. Mas se você não vai para separar sinais muito próximos (em freqüência), então você precisa FFT em mais pontos. Se você pode dizer um pouco mais sobre sua aplicação, então você pode obter resposta mais específica.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back