Como eu poderia definir o tamanho do passo fantasma tran simulação

W

wccheng

Guest
Queridos todos,

No Spectre simulação, como posso definir o tamanho do passo a tran simulação?

Atenciosamente,

wccheng

oh ... basta escolher opções após a tran clickig sobre configuração e aí vai ver u max passo e minstep .. se u conjunto de ambos igual tamanho, em seguida, o passo é sempre o mesmo .. outros sábios passo tamanho utilizado pelo espectro pode variar de minstep para maxstep ..

Caro v_naren,

Estou muito obrigado pela sua resposta.Na verdade,
acho que há outra opção: strobeperiod.É a mesma função poderia deixar-me mudar o passo tamanho?No entanto, ela poderia não funcionar depois que eu defini-lo.

Obrigado

O strobeperiod afecta apenas
os pontos de tempo que está de saída para o usuário, mas não o tempo-passo utilizados em simulações.

Caro terryssw,

Quer dizer que eu deveria definir o maxstep, minstep e strobeperiod no mesmo tempo, a fim de simular o tempo exato de passo e dar valor a essa reult saída?

Obrigado

wcchengAdicionado após 11 minutos:Caro v_naren,

Eu tentei ir para as janelas que você mencionou.Eu só podia descobrir passo e maxstep.Eu não poderia saber minstep.Onde está a minstep caixa?

Obrigado

wccheng

Você realmente necessário estabelecer uma data fixa-passo?É realmente não recomendo a fixo-passo o tempo utilizado na simulação, como o tempo necessário intensificar-se depende de muitos fatores (como o sinal mudar velocidade,
a convergência dificuldades, etc.)Fixação de tempo passo irá provavelmente leva a qualquer inaccuaries, ou unnecssary longo simultion tempo, ou até mesmo não-convergência.

A maneira de definir o máximo passo é mudar baseada em qual versão do Espectro que você tem.
Eu recomendaria para ir para a "Análise setup" -> "transitórios" -> "Opções Transiente"

há 2 "Time passo parâmetros" - passo - que, creio, é o ponto de partida para a simulação e passo tamanho "maxstep" máximo passo tamanho.

No caso de você configurar o seu maxtimestep simulação irá correr muito mais, e irá criar mais dados no disco.
Na maioria das vezes você pode evitá-lo, alterando abstol / reltol ou outros parâmetros.

Também em versões posteriores do espectro existem Preset esclarecimentos para a simulação - verificar esses.

No que diz respeito à colocação do momento certo passo,
por vezes, é importante colocar a data fixa passo.A convergência pode ser obtida pelo aumento RELTOL ou seguindo DPTRAN como homotopia.

Dear Sir / Madam,

Meu amigo argumentou que, se eu definir o strobeperiod = 1ns, ele irá calcular o valor em 1ns e depois dar o resultado.É correto?Ou então, ele só dá o resultado em 1ns sem calculá-la em 1ns antes?

Por exemplo: Eu defini o passo maxstep = = 2NS.Em seguida, ele irá calcular o valor exato a 0s, 2NS, 4ns, 6ns ,......
Ao mesmo tempo, o strobeperiod = 1ns.Vai dar o valor em 0s, 1ns, 2NS, 3ns, 4ns ,.......
A minha pergunta é manifestado.Na saída resultado em 1ns, 3ns, 5ns ......, este resultado não irá calcular primeiro e depois dar-lhe para fora ou
estimativa é apenas o resultado com base no resultado caluated entre 0s e 2NS (I fixado no passo maxstep = = 2NS)?Qual um é o correto?

Obrigado

Caro Cheng,

Quando você especificar o STROBE período, especificamente o simulador irá salvar todos os pontos conforme o período que você especificou.Por exemplo, se você tiver dado o STROBE período a 2NS e,
em seguida, o simulador irá guardar os dados para cada 2NS.Mas quando você executar a tran simulação, o seu tstep deve ser inferior ao período STROBE.Então, STROBE período tstep * = N (onde N é um inteiro).Ou então o simulador pode não dar valores exactos.

Caro Vamsi Mocherla,

Se eu preciso para obter o valor exato de cada 1ns, eu preciso para definir o passo maxstep = = strobeperiod = 1ns?Em seguida, ele irá calcular e imprimi-lo para o valor, em 1ns período?

OU

Acabei de definir o strobeperiod = 1ns e deixar passo e maxstep na caixa vazia.Em seguida, ele irá calcular o valor em cada período 1ns e guardar automaticamente a saída?

Atenciosamente,

wccheng

.

Você pode dar um valor muito conservadora na etapa casa e deixar o máximo passo caixa vazia. Essas coisas estão a dizer o simulador onde o próximo passo deveria ser tempo.

as per the strobe period given.

Embora STROBE dirá o simulador para salvar os valores
como o STROBE por período determinado.Isto irá ajudar na redução de dados e é particularmente útil em circuitos mistos sinal onde podemos eliminar todos os pontos de dados que estão a ter uma componente alta freqüência.Estamos particularmente usá-lo em dados conversores para onde queremos correr fourier uma análise ou uma FFT.Usando STROBE que remover os pontos desnecessários e só punch (guardar) pontos onde o sinal foi resolvido.Isto dá melhores resultados.

Você pode olhar para o post anterior para os valores de STROBE tstep e você deve dar.Espero que isto ajude.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back