como estimar a célula lógica de c-code

T

Trashbox

Guest
Oi todos os indivíduos,

Eu tenho um programa de código C e deseja mapeá-la em FPGA.Agora estou atribuído a esta estimativa c-programa de código precisa como as pilhas de lógica e memória de muitos dos cerca de FPGA.Você poderia por favor me dar alguns conselhos?Como começar?Ou há qualquer outra ferramenta que pode converter c-código para Verilog código e enviar um relatório para o consumo de hardware?Obrigado.

- BR
- Trashbox

Você deve pensar sobre CLK primeiro de todos.
Eu quero dizer qual é a sua clk físicas no FPGA?
Depois que você precisa de motivo, se você precisa para contar algumas vezes em seu código, se sim, você precisa de um contador de tempo, como você pode contar o tempo que você precisa (e você sabe o quanto você precisa de ss, porque você sabe relógio).
Após isso, em termos de entradas e saídas e pensar em usar 1 FF a cada um deles (contá-los).
Ok agora pensar sobre o seu código C em termos de estados e contá-los (cada estados contagem 1 ss).
Em seguida, soma-se o seu registo de entrada e saída e multiplicá-los pelo estágio, resume o resultado acima com seu estágio você a contagem mais ou menos final.

Isso poderia ser uma espécie de regra do polegar para uma "simples" projeto com apenas 1 segmento.
Lembre-se que é whileas VHDL concorrente C não é.
Se o seu código tem um monte de matemática que você precisa para estimar quantos bits que você precisa para Rapresent os números, além disso você pode ter em conta se o FPGA tem DPS bloco que você pode usar ou memória também.

Não é tão simples e é muito específico para seu código, espero que você tenha escrito o seu código de pensar que será para um FPGA.

Outro número que você precisa fazer é se você precisar de alguma fifo a fim de que sua entrada e saída de dados são consistentes com o seu modo de leitura / gravação deles.
Exemplo, se você tiver um micro que precisa ler algo com um DMA e assim com uma explosão, você precisa para embalar os seus dados em um FIFO e usar um sinal para dizer ao micro que os dados estão prontos.

Eu ainda posso continuar por muito tempo / exemplo, é muito código específico a fim de ajudá-lo, desculpe.

Espero pelo menos ter lhe dado uma idéia.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back