Como enviar dados de série através de wi-fi a um PC / laptop a partir de um PIC16F877A?

S

sanoopgr8

Guest
Eu estou trabalhando em um robô que eu preciso para fazer interface com um módulo Wi-Fi para um PIC16F877A. Eu estou usando um módulo de GPS a bordo dos dados produzidos pelo módulo tem que ser transferidos para o PC onde mais assim que eu escolhi wi-fi rede de comunicação para o efeito. Daí eu gostaria de saber o que devo fazer exatamente agora [url = http://www.sparkfun.com/products/10921] Venus GPS com conector SMA - SparkFun Eletrônica [/url] este é o lugar onde eu comprei o gps módulo Venus GPS com conector SMA (GPS-10921) im usando um controlador PIC (16F877A) e im ainda para comprar um módulo WiFi, mas estou pensando de começar este http://www.gainspan.com/products/GS1 .. . i_eval_kit.php é bom para comprá-los?

Eu acho que você deve usar módulos Bluetooth, eles são melhores para um único ponto para apontar comunicação que são simples de usar, como uma ligação RS232. módulos Bluetooth searchFor série, mais baratos do que os módulos Wi-Fi Wi-Fi é usado para ligações de rede, o que implica mais do que dois dispositivos, e você precisa de uma pilha tcpip que é bastante curto para um dispositivo de pic 16f. pic 18 é geralmente necessária. uma pilha tcpip pequeno consome memória 8kb ...

Eu acho que você deve usar módulos Bluetooth, eles são melhores para um único ponto para apontar comunicação que são simples de usar, como uma ligação RS232. módulos Bluetooth searchFor série, mais baratos do que os módulos Wi-Fi Wi-Fi é usado para ligações de rede, o que implica mais do que dois dispositivos, e você precisa de uma pilha tcpip que é bastante curto para um dispositivo de pic 16f. pic 18 é geralmente necessária. uma pilha tcpip pequeno consome memória 8kb ...
thankz para responder na verdade eu quero din't Bluetooth devido à sua curta distância agora eu entendo a complexidade com o wi-fi chegará a resultados ma breve

módulos Bluetooth que têm uma potência de transmissão 6 db geralmente têm um alcance de 100 metros ... chegou Bluetooth Serial RF Transceiver Module RS232 | eBay [/url]

Wifi tem um avanço muito importante, você pode controlar o seu dispositivo serial via notebook ou celular. existem muitos módulos de transmissão transparente, apenas google "wifi RS232" obrigado senhor eu gostaria de saber como definir a taxa de transmissão até 4800 como eu estou usando um módulo de GPS do que a taxa seria fácil para mim fazer a interface WiFi e GPS módulo juntos

o programa bandrate e outro pode ser configurado facilmente por página web e comando AT.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back