Como encontrar o SNR e faixa dinâmica de um interruptor de bootstrap usando Spice com FFT?

Y

yeziwong

Guest
alguém pode me dizer como posso encontrar o SNR e faixa dinâmica de um interruptor de bootstrap usando Spice com FFT? de fato, sua saída não é uma onda senoidal se uma onda senoidal é usada como entrada para que eu não sei como conseguir isso, por favor me ajude

exportação a saída quando é resolver ok e fazer a análise FFT.

Oi verdade porque a saída é um dos dados da amostra, é melhor você não usar o fft spice. você deve usar MATLAB ou outro software útil, retornar dados de saída para ela, e fazer uma "amostragem precisos" fft. Neste caso, você deve ajustar a freqüência de entrada em função da freqüência de amostragem e número de pontos fft, como a seguinte equação em que o "ciclo" parâmetro é um inteiro. fin = (fsamp / fftp) * (ciclo 1)

Você já olhou para o segundo livro de Baker em www.cmosedu.com? Eu acho que o primeiro capítulo do livro fala sobre o segundo que você quer. (Eu não tenho o livro acessível no momento para confirmar que o capítulo é). Dito isto, você tem que ter cuidado quando você faz FFT. Existem algumas coisas que você precisa estar ciente de quando você faz uma FFT (consultar qualquer livro DSP para que tal como o livro openheimer). Por exemplo, o tempo de simulação deve ser um número inteiro do período da sinwave aplicada para evitar leackage espectral, ou não, você pode precisar de aplicar algumas janelas para os dados antes de executar o FFT (como Hanning ou Hamming. .. novamente você precisa consultar alguns livros DSP para isso). Uma outra coisa a fazer, você tem que ter certeza de que a amostragem uniforme para os dados antes de processá-lo com FFT. O que quero dizer por amostragem unifrom não é a sua chave de amostragem, mas é o passo de tempo da simulação.

Concordo com nassim_el85, o fft feita por HSPICE uma vez me intrigou na amplitude do resultado de saída, que têm uma grande diferença com o livro de padeiro.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back