Como encontrar a frequência de um não-uniforme da série de dados em tempo ao fazer FFT?

J

jeet_rio

Guest
Oi ... Eu tenho um conjunto de dados discretos meteorológicas de idade versus dados O isótopo. Gostaria de encontrar o espectro de freqüência-amplitude usando fft em Matlab. Eu não sou capaz de determinar os valores de frequência correspondente a parcela do espectro. Será de grande ajuda se alguém pode fornecer uma pista. Obrigado

FFTs realmente não gosto de dados amostrados irregularmente em X. Você pode ser capaz de fazer uma FFT enorme com X regular, mas muitos dos Ys correspondente definido para zero. Ou isso ou marcha para fora um velho estilo de DFT. Eu tinha um projeto onde meu X foram logarítmica. Eu nunca encontrei um atalho e tive que ir a rota DFT.

muito obrigado ... eu posso realizar a DFT diretamente no matlab .... Eu sou novo no matlab, bem como na análise FFT ... por favor me orientar

Eu tenho medo Eu sei muito pouco do Matlab. O projeto que eu fiz o trabalho para a DFT foi cerca de 15 anos usando Fortran. Deve haver alguns assistentes Matlab lá fora, que poderia ajudá-lo.

Oi Jeet_rio, Suponha que você tem N amostras em intervalos regulares T. Se você obter a sua DFT, a separação em frequência entre caixas é 1 / (NT). Por exemplo: suponha que você tenha N = 256 amostras colhidas em intervalos de T = 10 segundos. A duração total do registro é NT = 2,560 segundo. O intervalo entre as caixas é o inverso disso, ou seja Hz 1 / 2560. Assim, o primeiro valor do DTF (ou FFT) corresponde à freqüência 0 (valor médio). A seguir correspons valor para o componente de frequência de (1 / 2560) Hz, o folowing a (2 / 2560) Hz, e assim por diante. Note-se que FFT é apenas uma maneira eficiente para levar adiante o cálculo da DFT. Regards Z PD: Desculpe. Eu perdi a parte de "não-uniforme", thiking que a questão era sobre a escala de tempo relationsgip entre eixos e escala do eixo de freqüência.

Estou decente com Matlab, mas de nenhuma maneira um perito. Aqui estão alguns artigos que apareceram na web sobre não-uniforme tempo transforma de Fourier discreta, e algumas técnicas de interpolação (cara obtém dados de guages ​​maré, pode ser semelhante conceito suficiente para usar a sua implementação para preencher as lacunas no seu conjunto de dados). Slides PPT [/URL] [url = http://www.mathworks.es/matlabcentral/newsreader/view_thread/283073] NDFT (não-uniforme Discrete Fourier Transform) - MATLAB Central [/url]

obrigado ... muito obrigado ... vou tentar e que você saiba

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back