Como dividir um relógio de 2,5 com um circuito digital?

M

meetspraveen

Guest
como dividir um relógio de 2,5 com um circuito digital?

Soluções variar de F / F para processos CMOS .. você pode ser mais específico?

meetspraveen, Ligue a entrada de clock para uma porta XOR. Ligar a outra entrada para uma cadeia consistindo de um número ímpar de inversores. Ligue o último estágio da cadeia inversor para a outra entrada da porta. Isto produz um trem de impulsos na saída do XOR que é o dobro da frequência de relógio. A duração de cada pulso dependerá da trhought atraso dos inversores. Divida o trem de pulsos por 5 usando uma divisão por 5 balcão. Atenciosamente, Kral

@ Kral ... Corrijam-me se estou errado, mas este circuito funciona bem na teoria, mas a resposta deriva o tempo não é muito estável em mudanças de temperatura e flutuações de tensão de entrada ... E as portas devem ser do mesmo tipo também!

@ Melc pensar grande! Ay idéia sobre uma divisão por 10 lógica, mas que mantém o ciclo de trabalho?

vsmGuy, você está correto em relação com as alterações de parâmetros de tensão e temperatura. No entanto, a largura da saída de impulso do XOR não é crítica. É apenas tem que assegurar que o atraso total através dos inversores é longo enought para produzir a largura do pulso mínimo aceitável para que a divisão por 5 counte para responder. Atenciosamente, Kral

@ Kral Oh .. Eu esqueci de te dizer que eu realmente vindo a fazer estes circuitos por um tempo ... assim que eu sei sobre a sua confiabilidade. Mas estes são um teste muito bom para um engenheiro de fundamentos de lógica digital. Mas se você percebeu, eu sou à procura de idéia sobre uma divisão por 10 lógica, mas que mantém o ciclo de trabalho. Os ponteiros?

[Quote = meetspraveen] como dividir um relógio de 2,5 com um circuito digital? [/Quote] Eu não sei quem a dividir por 2.5 com o IC digital, mas com um amplificador operacional, você pode facilmente fazer um divisor de qualquer relação entre x.1 para X.9. nguyennam

[Quote = meetspraveen] como dividir um relógio de 2,5 com circuito digital [/quote] Neste documento você encontrará exatamente o que você busca para: h ** p :/ / www.edaboard.com / download.php? id = 30.847

[Quote = nguyennam] [quote = meetspraveen] como dividir um relógio de 2,5 com um circuito digital? [/Quote] Eu não sei quem a dividir por 2.5 com o IC digital, mas com um amplificador operacional, você pode facilmente fazer uma divisor de qualquer relação entre a x.1 X.9. nguyennam [/quote] Pode dividir em 10,1? Pode dar mais detalhes sobre isso? Estou ciente de nt de um divisor de freq usando opamps.

vsmGuy, Você quer dizer uma crcuit que divide a freqüência de clock de entrada por 10 e mantém o ciclo do relógio de entrada? Atenciosamente, Kral

@ Kral é exatamente isso que eu quero! Talvez eu não estava claro .. Você tem uma solução?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back