como diminuir a ondulação de tensão de saída?

W

wonbef

Guest
oi, tudo: como uma nova, agora eu estou projetando um conversor boost CC-CC com controle VFM, e todos os dispositivos são integrados em chip (indutor e capacitor de saída não incluídas). se o condensador de saída (filtragem tampão) é a mesma, como para diminuir a tensão de ondulação de saída? agradecer muito. cumprimentos,

A maneira mais eficiente de diminuir a oscilação na saída switchmode conversor DC-DC é a utilização de filtros de LC. Outra opção, embora não seja tão eficiente como LC, é o emprego de baixas capacitores ESR e conectar vários capacitores diferentes para cobrir gama mais ampla de frequência. Atenciosamente, IanP

Olá, IanP, muito obrigado em primeiro lugar! neste conversor, blocos principais (referência gerador, amplificador de erro, oscilador, vfm controlador, o poder SW e SR, ...) incluído. se o indutor externo e capacitor são inalterado, como é que estes blocos Internel influenciar a ondulação de saída, e como melhorá-los? obrigado antecipadamente. cumprimentos,

Como um interruptores de circuito Switchmode de ON para OFF os únicos componentes que têm influência sobre o nível de ondulação são o indutor externo (s) e do condensador (s). Talvez eu não tenho conhecimento de alguma coisa, mas eu não consigo ver nenhuma maneira em que você vai ser capaz de diminuir o nível de ondulação por improvment no projeto do circuito de comutação. Ver as formas de onda abaixo .. Atenciosamente, IanP

há um monte de fonte de ruído em SMPS, como reflexo de terra, o ruído de feedback, o barulho .... Mas, em geral, a SMPS é um circuito fechado amostradas-de dados do sistema, que é como PLL. ruído no anel, excepto o nó de saída será reduzida pelo circuito fechado de realimentação, que é de baixa passagem. No entanto, o barulho deve ser a primeira idenfied onde é gerada nas SMPS, geralmente verificar ur VCC e GND, o caminho de retorno, rede de compensação será útil como o primeiro passo em debuging SMPS ur. espero que esta ajuda

Em adição às respostas anteriores, você também pode considerar a adição de um Regulador de Pós Linear

Conversão de freqüência também desempenha o seu papel e permitem jogar com exigências de baixas capasitors ESR, que são comparáveis ​​em preço com chips controladores de comutação. É possível utilizar vários capasitors em paralelo para reduzir o ESR resultante.

pode utilizar muti-fase do relógio para gerar a tensão de saída

Existe algum problema em conectar vários capacitores de desacoplamento para ampla faixa de freqüência em paralelo? suponha que você conecte 10uF 0.1uF, 1nF em paralelo. Os capacitores tem SRF diferente. É a combinação dos condensadores em paralelo pode causar danos então ajuda? Obrigado, Jim

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back